FÁBRICA DA GAZIN E À USINA SÉRGIO MOTTA – Acadêmicos da Cathedral participam de visita técnica

Acadêmicos dos Cursos de Administração, Marketing e Recursos Humanos da Faculdade Cathedral, participaram de uma excursão à Fábrica da Gazin, localizada em Douradina – PR e à Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, no município de Rosana – SP. Os alunos foram acompanhados pela Professora Marcela Silvéria Araújo e os Professores Cleber Matias de Andrade, Rossano Figueiredo Golin e João Marques dos Passos.

De uma pequena loja inaugurada há quase 51 anos em Douradina, no interior do Paraná, surgiu a Gazin, uma das maiores empresas do Brasil. Atualmente o Grupo Gazin é composto por 243 lojas de varejo em nove Estados, além de possuir cinco indústrias de colchões e estofados, uma indústria de molas e 13 centros de distribuição de mercadorias.

Direcionados por Paulo Souza, integrante da equipe de marketing da empresa, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer todos os departamentos que a fábrica possui. Acompanharam também as etapas de produção de colchões e sofás, além de participarem de palestras, ministradas pelo Proprietário Mário Gazin e o Presidente Osmar Della.

“Foi uma grande satisfação receber os alunos e professores da Faculdade Cathedral. Nós do Grupo Gazin, sabemos da  importância da qualificação profissional para o mercado de trabalho e agradecemos por escolherem a nossa empresa como modelo”, ressaltou Mário Gazin.

A Professora Marcela Silvéria comentou: “nós fomos muito bem recepcionados, tivemos a oportunidade de conhecer todo o complexo administrativo e a fábrica. É muito importante possibilitar novas experiências e aprendizados aos nossos acadêmicos, principalmente com base em uma empresa de grande porte e sucesso como a Gazin”.

Após o tour pela Gazin, os alunos foram para o município de Rosana – SP, com a finalidade de conhecerem a Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta. Também chamada de Usina Hidrelétrica Porto Primavera, ela está localizada no Rio Paraná e possui a barragem mais extensa do Brasil, atingindo mais de 10 milhões de metros em comprimento.

Logo após, foram apresentadas as instalações do Edifício de Comando e Eclusa da Usina, onde o Técnico Laércio explicou a história da usina, seu funcionamento, a logística utilizada, os aspectos de responsabilidade ambiental e a segurança no ambiente de trabalho.

“A visita técnica à Usina Sérgio Motta, proporcionou um vasto ensino aos alunos. Além de mostrar na prática como é o funcionamento de uma Hidrelétrica, ela propiciou um estreitamento do relacionamento interpessoal dos acadêmicos, já que as atividades/visitas foram realizadas em equipe”, acentuou o Professor Rossano Figueiredo Golin.

Segundo o acadêmico do 7º semestre de Administração, Paulo César Roque Christiano, as visitas técnicas realizadas tanto na Fábrica da Gazin, como na Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, foram de grande relevância profissional. “Uma coisa é saber como funciona na teoria, outra é estar lá, vendo a teoria se aplicando na prática. Ainda bem que temos um excelente quadro de professores na Cathedral, pois através dos conceitos ministrados na sala de aula, conseguimos relacionar o que aprendemos, com a prática profissional”.

A Coordenadora dos cursos e responsável pela organização das visitas técnicas, Claudia Campos Leite Diello, finalizou: “as visitas técnicas contribuem significativamente para o processo de qualificação destes futuros profissionais. Por isso, a Faculdade Cathedral promove e estimula a participação de seus discentes, em atividades que mostram a realidade do mercado de trabalho”.

Por Michele Faifer

Seja o primeiro a comentar sobre "FÁBRICA DA GAZIN E À USINA SÉRGIO MOTTA – Acadêmicos da Cathedral participam de visita técnica"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*