SAÚDE ITINERANTE

Fotos: Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

Reunião entre Gabinete do Estado e Prefeitos define detalhes de atendimento da Caravana da Transformação em Barra do Garças.

Reunião na Prefeitura de Barra do Garças nesta última quarta-feira (28) definiu os primeiros detalhes para a realização da Caravana da Transformação que será realizada em Barra do Garças, de 1 a 11 de agosto, atendendo também municípios de toda a região.

O prefeito de Barra do Garças Roberto Farias recebeu o Secretário de Gabinete de Governo, José Arlindo e os prefeitos Getúlio Dutra (Araguaiana), Gerson Rosa (Pontal do Araguaia), Inês coelho (Torixoréu), Humberto Nogueira (Ponte Branca), Jeovan Faria (Campinápolis), representantes de Água Boa e General carneio, Deputado Daltinho, Diretora do escritório regional de saúde, Mírian Lacerda. vereadores e coordenadores do programa do Governo do Estado.

Uma das principais orientações foi no sentido dos prefeitos e secretários de saúde organizarem as caravanas com a atualização do cartão SUS, “É fundamental para evitar problemas na hora do atendimento, por isso nessa reunião estamos pedindo o empenho para que o cidadão se prepare, especialmente nos atendimentos de saúde com a atualização do cadastro no Sistema Único de saúde”, destacou José Arlindo.

O prefeito Roberto Farias citou a importância do evento, “Será muito importante e não temos dúvida que quebrará o recorde de atendimento, nossa região é muito carente e as prefeituras enfrentam dificuldades para atender essa demanda na área da saúde. Pedimos aos colegas o empenho para que tudo seja organizado proporcionando o atendimento de um maior número de pessoas possíveis. Agradecemos o Governador Pedro Taques por ter voltado a atenção a nossa região, assim como o secretário da SETAS Max Russi e todos os deputados que também fizeram pleito para a vinda da caravana”, disse.

O carro chefe da Caravana da Transformação serão as cirurgias oftalmológicas (Catarata, Pterígio e Yag laser), a expectativa é de que serão feitas mais de 8 mil cirurgias. O Secretário José Jacó reforçou para que a população procure a sede da Secretaria Municipal de saúde para a atualização do cartão do SUS, “É fundamental que procurem a secretaria para que não haja transtornos no dia do atendimento”, frisou.

Além da saúde a população de Barra do Garças e região será contemplada também com serviços de todas as áreas do governo: Educação infantil para o turismo, cadastur, inclusão social, certificado de registro e licenciamento, embelezamento, educação para o consumo, processos de segurança, boletim de ocorrência, assistência rural, orientação jurídica, oferta de crédito, fotocópias e plastificação de documentos, pesagem e cálculo de IMC, glicemia capilar, aferição de pressão, realidade virtual, inclusão literária, biblioteca itinerante, RG (carteira de identidade), CPF, Carteira de trabalho, Certidão de nascimento, casamento e óbito (2ª via), carteira de pescador amadora, declaração de hipossuficiência, cartão do idoso, proteção social, cad único, intermediação de mão de obra, inscrição em cursos de capacitação, foto 3×4, além de oficinas e palestras e certificados.

Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "SAÚDE ITINERANTE"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*