Escola de Primavera do Leste recebe programas de educação ambiental sobre a importância do saneamento básico

Os programas de educação ambiental Saúde Nota 10 e Sanear é Viver, desenvolvidos pela Águas de Primavera em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foram apresentados na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida nesta última quinta-feira (28.06). A meta é sensibilizar alunos e professores sobre a importância da água e esgoto tratados, consumo consciente e o valor da preservação ambiental.

A programação do Saúde Nota 10 levou palestras para mais de 400 alunos da instituição. Os estudantes também receberam materiais educativos, produzidos especialmente para o programa, além de um concurso cultural de desenhos, frases e redações abordando o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para todos”. O encerramento do programa na escola será realizado com a entrega de premiações para os autores dos melhores trabalhos.
 
Para o diretor da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, Rogério Luís Bauer, as palestras foram produtivas e reforçam os trabalhos realizados em sala de aula sobre o saneamento básico. “Os alunos gostaram muito da iniciativa. Já estamos trabalhando com os temas abordados na palestra e, com a ajuda de um profissional de uma empresa conceituada eles puderam compreender melhor as informações repassadas”, destacou.

A escola também recebeu o Programa Sanear é Viver, direcionado aos professores. A iniciativa busca incentivar a abordagem de assuntos relacionados ao saneamento básico em sala de aula. O objetivo é, por meio dos educadores, multiplicar conhecimentos sobre a importância dos serviços de água e esgoto para a saúde pública e conservação do meio ambiente, associando o tema ao conteúdo das disciplinas. O melhor projeto com aplicabilidade em sala será premiado.
 
Para mais informações sobre as ações e projetos sociais desenvolvidos pela Águas de Primavera, acesse www.aguasdeprimavera.com.br

Assessoria de Comunicação
Nascentes do Xingu
Tel:+55 65 3318 0514 | 66 9 9957-6169

Seja o primeiro a comentar sobre "Escola de Primavera do Leste recebe programas de educação ambiental sobre a importância do saneamento básico"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*