Polícia Civil prende homem por sequestro e cárcere privado de adolescente em Barra do Garças

Foto: Reprodução/Ilustração

Um homem acusado de sequestro e cárcere privado de uma adolescente de 16 anos para fins sexuais, foi preso no município de Barra do Garças (509 km a Leste), durante ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (06.07).

O chaveiro, José Carlos Pereira Viana, 47, foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado, favorecimento a prostituição e tráfego de pessoas. A mãe da menor da menor está na Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos, na tarde desta sexta-feira (07). Ela poderá ser  indiciada, inicialmente, pelos crimes de cárcere privado e favorecimento à prostituição.

As diligências começaram após o primo da vítima, junto com o Conselho Tutelar, procurar a Polícia Civil, comunicando que a adolescente havia sido “entregue” pela mãe a um homem em troca de bebidas alcoólicas e cestas básicas.

Conforme os relatados, M. F. M. F., de 16 anos, morava com a mãe e uma irmã de 13 anos. Há três dias, a garota era mantida em cárcere privado, numa casa de condomínio, no bairro Jardim Nova Barra do Garças.

No local, a vítima ficava presa pelo suspeito sem as chaves do imóvel para fins sexuais.  Segundo a menor, a  mãe, mediante ameaça, obrigava a filha a “ficar” com o chaveiro, em troca de recebimentos mensais de bebidas alcoólicas e alimentos.

A mãe da menor  trabalha no lixão da cidade e é acusada também de colocar a filha de 13 anos para vigiar M. F. M. F.

Desesperada, a vítima conseguiu pedir ajuda ao primo através de mensagens de texto via celular. Na tarde de quinta-feira (06), ela conseguiu fugir da casa onde era mantida e procurou por socorro.

Logo que acionados, os policiais civis realizaram diligências e conseguiram localizar e prender em flagrante o suspeito. José Carlos de Pereira Viana foi conduzido para Delegacia de Polícia, interrogado e autuado por cárcere privado, favorecimento a prostituição e tráfico de pessoas.

De acordo com o delegado de polícia, Herodoto Souza Fontinele, no final da manhã desta sexta-feira, a mãe da vítima se apresentou na Delegacia de Polícia e será ouvida, no inquérito instaurado para apurar o caso.

OUTRA AÇÃO

Um homem foragido da Justiça foi preso pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças, na quinta-feira (06.07), por força de um mandado de prisão temporária. O procurado, Jesus Machuca Chaves, estava com a ordem judicial de prisão decretada pela 3ª vara Criminal da comarca de Porto Alegre do Norte.

Após denúncia anônima, o suspeito foi detido ao desembarcar de um ônibus comercial na cidade de Barra do Garças. Ao ser surpreendido pelos investigadores de polícia, o preso foi conduzido e colocado à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Social
www.pjc.mt.gov.br
asscom@pjc.mt.gov.br
(65) 3613-5673

Seja o primeiro a comentar sobre "Polícia Civil prende homem por sequestro e cárcere privado de adolescente em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*