Palestra orienta estudantes sobre a importância da água tratada em Jauru

Uma programação especial envolveu os estudantes da Escola Estadual Deputado João Evaristo Curvo na última semana. Os alunos participaram de uma palestra educativa sobre o saneamento básico e a importância do tratamento da água. Os assuntos foram abordados pela Águas de Jauru, com o intuito de levar informação e conhecimento, além de sensibilizar os alunos para uma postura sustentável.

O supervisor da Águas de Jauru, Mário Zan Freitas, falou sobre os trabalhos desenvolvidos pela concessionária no município para garantir a saúde e qualidade de vida da população, além de abordar temas relacionados à qualidade da água fornecida, doenças de veiculação hídrica e o papel dos hidrômetros. Os alunos também receberam dicas sobre consumo consciente, limpeza das caixas-d’água e o perigo do uso de fontes alternativas.

Para o supervisor, a iniciativa é uma oportunidade para os alunos refletirem sobre seu papel na sociedade no que diz respeito à preservação do meio ambiente. “A educação ambiental é uma ferramenta fundamental no processo de transformação e conscientização social sobre as questões ambientais. É importante que as crianças e jovens abracem a causa e sejam multiplicadoras das boas práticas de sustentabilidade”.

A professora da disciplina de Ciências da instituição, Sônia Dias Balbino, que acompanhou a palestra, afirma que a ação é importante para ampliar o conhecimento dos alunos e estimular a preservação ambiental. “A palestra foi ótima e levou informações que irão contribuir para as ações de educação ambiental que realizamos na escola. Foi um momento de sensibilização sobre a importância da água, tema que será apresentado pelos alunos na oficina da escola”, ressaltou.

Para mais informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Jauru, acesse www.aguasdejauru.com.br

Assessoria de Comunicação
Nascentes do Xingu
Tel:+55 65 3318 0514 | 66 9 9957-6169

Seja o primeiro a comentar sobre "Palestra orienta estudantes sobre a importância da água tratada em Jauru"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*