Tira Gosto

QUEDA DE BRAÇO…
No ringue estão Michel Temer, Rodrigo Maia e Carmem Lúcia, representando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, No paralelo fica a torcida do estica; Estica pra lá; estica pra cá. Muitos imaginam que o Temer vai tomar o remédio que receitou para assumir a Presidência no lugar da Dilma,  enquanto outros já preferem continuar com o sujo do que ver no pódio, um outro mal lavado.    

…ENTRE TEMER E…
Por outro lado há os que sonham com a participação do Superior Tribunal Federal, não através de um Gilmar Mendes (que gosta do samba praticado pelo Temer), mas sim pela ministra Carmem Lúcia, ou então, em ultima instância, a intervenção da Forças Armadas, instada por ela mesma.

…MAIA ATRAPALHA…
Entende-se nas lides políticas que trocar o certo pelo duvidoso, ou o duvidoso pelo certo (???) passa a ser uma bazofia. Há certo vento soprando para os lados de uma nova governança por uma junta, seja militar ou não, para se colocar o País nos eixos.

…MAIS AINDA A…
Cabe ao STF, imagina-se, dar a última palavra de que não poderia participar das próximas eleições, nenhum daqueles que tiverem uma pequena nódoa de suspeita na sua vida política. Sonhar é preciso, saber escolher, mais ainda. Que o eleitor brasileiro fosse e votasse consciente, não deixando que os participantes também não fossem manipulados, como são e foram os JBS da vida.

…NOSSA EXISTÊNCIA
O certo é que com ou sem o Temer, o seis continua seis e meia dúzia continuará sendo meia dúzia. O estrago já foi feito e o rombo poderá aumentar mais ainda com as manipulações que estão sendo buscadas pelo outro lado podre do Congresso, onde prolifera um grande rol de sujos com mal lavados. Há exceções?

BLOCO DAS…
Não bastasse o puxa encolhe entre poderes, que mancha a imagem do Brasil, algumas senadores da República se acham de achar que são as supra sumos da anarquia, ao invadir a mesa Diretora do Senado, fazê-la de mesa de almoço e tripudiar dos seus pares que ficaram boquiabertos com tal altitude.

…MARGARIDAS
O pior de tudo é que elas usaram e abusaram das prerrogativas, sendo que deveriam ser presas em fragrante delito pelo próprio presidente do Senado. É mais um fato que se tornou no FEBEAPÁ (Festival de Besteiras que Assola o País). “Será que elas ainda serão penalizadas?”, pergunta um leitor.

NOVO FIES VAI…
Lançado no último dia 06, o novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai garantir, no próximo ano, 310 mil vagas em instituições de ensino superior privadas em todo o País.

…AUMENTARÁ…
A intenção é simplificar as regras, deixar o modelo mais sustentável e facilitar o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior.

…VAGAS EM 2018
Três modalidades, com taxas de juros especiais, passam a compor o programa do Ministério da Educação, a partir de 2018. O Fies 1, com financiamentos a juro zero, vai oferecer 100 mil vagas por ano para estudantes com renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. As prestações serão parcelas de no máximo 10% da renda mensal futura do aluno.

DIA DO HOMEM
Neste sábado, dia 15 será  celebrado o Dia do Homem e, por mais que esse público seja lembrado pela força e resistência, o neurocirurgião especialista em dor, Dr. Claudio Corrêa, faz o alerta: os homens são inadimplentes com a saúde, não dando a real importância aos checkups médicos e preventivos. Todo cuidado será pouco…

I ENCONTRO DE…
A ideia é genial e, pelo que ficamos sabendo o José Américo (antigo funcionário do Banco do Brasil em Barra o Garças, está numa das pontas do evento) é um dos coordenadores do I Encontro dos funcionários do Banco do Brasil em Barra do Garças.
 
…BANCÁRIOS DE…
Mais de 100 dos antigos que aqui passaram já confirmaram presenças e será realizado da sede da AABB, neste dia 15. Os tidos como novos, ou seja, que ainda estão na ativa também vão marcar presenças, o que dará mais ainda um colorido especial no evento.

VACINAÇÃO…
A primeira etapa de vacinação contra febre aftosa atingiu o maior índice da série histórica do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT). De acordo com o Indea, foram vacinados 28.919.110 bovinos e bubalinos, o que corresponde a 99,85% de um total de 28.961.876 de animais envolvidos na etapa.

…DE AFTOSA…
Mato Grosso possui hoje, um rebanho de 29.651.580 cabeças, incluindo os animais das propriedades, localizadas na região do baixo pantanal, região esta, que realiza a vacinação no mês de novembro. Em 2017, as etapas de vacinação contra febre aftosa foram invertidas em Mato Grosso, uma demanda antiga do setor, devido à dificuldade de manejo do rebanho no mês de novembro, período de maior incidência de chuva.

…SURPREENDE
Nesta etapa, realizada de 1º a 31 de maio, foi obrigatória a imunização de todos os bovinos e bubalinos de todas as idades, de mamando a caducando, com exceção para os animais de propriedades localizadas no baixo pantanal mato-grossense

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*