Avanços do Pró-Escola são apresentados para profissionais da educação

Junior Silgueiro/Seduc-MT

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, se reuniu na tarde desta sexta-feira (04.08) com os profissionais da educação do município de Barra do Garças (515 km a Nordeste de Cuiabá). No encontro, Marrafon falou sobre os andamentos do Programa Pró-Escolas, apresentado em fevereiro na cidade.

“Volto hoje, após seis meses, para mostrar e dar respostas concretas do que vem sendo feito e trabalhado. Estivemos aqui em fevereiro, apresentamos e validamos com vocês o Pró-Escolas, e é com muita satisfação que digo que praticamente todas as ações estão com algum nível de andamento”, disse o secretário.

Cerca de 100 profissionais compareceram no encontro, que contou ainda com a participação dos secretários adjuntos de Obras e Estrutura Escolar, Allan Porto, de Políticas de Pessoal, Édiulen Jesus de Arruda Leite, e da secretária adjunta de Gestão Escolar e Inovação, Marioneide Kliemaschewsk, responsável em ministrar uma palestra sobre “Gestão Democrática nas Escolas Públicas de Mato Grosso”.

Segundo Marrafon, ver que algumas ações conseguiram obter até 30% de andamento mostra “o compromisso dos profissionais da educação envolvidos na implantação desse novo tempo”. O secretário lembra que, nesses seis meses, algumas demandas ainda faltam ser atendidas, mas que estão em execução.

“Tínhamos mais de 60 obras paralisadas. Hoje, todas elas têm alguma solução. As últimas 23, que estão paradas, estão com soluções encaminhadas, já com vistorias técnicas marcadas, elaboração de projeto e em breve licitação. A Seduc está se movendo e de uma maneira que não vai parar”, ressaltou.

Estrutura

Marrafon anunciou ainda que as escolas de Barra do Garças serão as próximas a receber os kits de bancos e mesas de refeitórios, feitos a partir de madeiras apreendida em fiscalizações ambientais.

A ação inovadora da Seduc, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente (Sema), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Infraestrutura e Logística (Sinfra), começou a chegar às escolas em junho.

“Hoje entregamos também tintas para cinco escolas, foi o tempo de fevereiro até agosto para que o processo de licitação ficasse pronto. Então, estamos com projetos em andamento, nossa equipe tem caminhado para atender toda a demanda”.

Para finalizar, Marrafon pediu para que os profissionais participassem desse novo momento vivido pela educação estadual e se colocou ao lado dos servidores. “A Educação no estado de Mato Grosso está viva e digo confiante que, juntos, vamos melhorar a educação, vamos avançar. O secretário será um soldado junto a cada um de vocês”, finalizou.

Viviane Saggin e Yuri Ramires | Seduc-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Avanços do Pró-Escola são apresentados para profissionais da educação"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*