Para Taques, a Caravana é um dos maiores programas sociais do Estado

José Medeiros/Gcom-MT

O governador do Estado, Pedro Taques, concluiu, no último sábado (05.08), a agenda de compromissos no município de Barra Garças, sede da oitava edição da Caravana da Transformação.

Ao longo da semana, o chefe do Executivo Estadual percorreu vários municípios do Vale do Araguaia para vistoriar e entregar obras de infraestrutura e títulos de regularização fundiária de imóveis nas áreas urbana e rural. Ele também entregou cartões do programa Pró-Família, da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), que beneficiará mais de 35 mil famílias em Mato Grosso.

Acompanhado pelo staff, Taques fez um balanço dos atendimentos e destacou que o Estado não tem medido esforços para atender a população de Mato Grosso, e também de estados vizinhos, como Goiás e Pará. “Em Barra, zeramos a expedição de carteira de identidade e fizemos mais de cinco mil cirurgias de catarata. A Caravana da Transformação já se concretiza como um dos maiores programas sociais do Estado”, avaliou o governador.

O coordenador-geral da Caravana, José Arlindo, explicou que para atender a uma demanda como esta, é necessário uma força-tarefa, mas que todo esforço é compensado com a satisfação dos pacientes que passam por consultas, exames e cirurgias oftalmológicas. “A cada edição, vamos aprimorando e adaptando a realidade de cada cidade. Para isso, contamos muito com a dedicação das equipes e com os parceiros, que também contribuem com sugestões no processo de preparação”, afirmou Arlindo.

A Caravana da Transformação segue até o dia 12 de agosto com serviços de saúde. Nesta edição, já foram contabilizados mais de 7 mil procedimentos oftalmológicos. Também foram atendidos pacientes vindos de Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Torixoréu,  Ribeirãozinho, Ponte Branca, Araguainha, Alto Garças, Campinápolis, e Pontal do Araguaia.

Evelyn Ribeiro | Gcom-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Para Taques, a Caravana é um dos maiores programas sociais do Estado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*