BARRA DO GARÇAS – Certificado garante qualidade da água de estabelecimentos comerciais

Panificadora São Paulo

O Selo de Qualidade da Água foi entregue neste mês de agosto para a Panificadora São Paulo e o Restaurante Sabor Araguaia. O certificado é uma iniciativa da Águas de Barra do Garças para divulgar a importância do consumo de água tratada para a saúde, além de reconhecer os estabelecimentos que utilizam somente a água fornecida pela concessionária no município.

A Panificadora São Paulo, uma das mais tradicionais de Barra do Garças, com 26 anos de atuação, conta com o Selo de Qualidade da Água. “As pessoas sentem mais confiança para consumir o produto de um lugar que utiliza água tratada. Sempre utilizamos a água da rede de abastecimento, pois temos a certeza de que ela é potável e com qualidade para consumo”, afirma um dos sócios da panificadora, José Batista dos Santos.

O certificado também foi entregue para o Restaurante Sabor do Araguaia, que recebe em média 200 pessoas diariamente. Para o proprietário Eurico Chagas da Silva Júnior, ser atendido com a rede pública de água traz mais segurança na garantia de saúde para os funcionários e clientes. “Água tratada é símbolo de saúde e, por isso, temos a preocupação em utilizar a água fornecida pela concessionária”, avaliou.

O supervisor da Águas de Barra do Garças, Claudemir Braga, explica que o uso de poços sem controle de qualidade pode trazer riscos à saúde. “Nosso trabalho é constante para trazer mais qualidade de vida e saúde para a cidade, mas é importante que as pessoas entendam que a água fornecida pela concessionária protege a população do risco de doenças causadas por fontes contaminadas”.

Hoje a água potável abastece 100% da área urbana de Barra do Garças. Além de tratamento, um rigoroso controle de qualidade desde a captação até a rede nos bairros garante que a água distribuída pela concessionária atenda a todos os parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

Para mais informações sobre o Selo de Qualidade da Água e o trabalho desenvolvido pela Águas de Barra do Garças, acesse www.aguasdebarradogarças.com.br

Assessoria de Comunicação
Nascentes do Xingu

Restaurante Sabor do Araguaia

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Certificado garante qualidade da água de estabelecimentos comerciais"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*