Audiência tende a ratificar Área Azul

Foto: Reprodução

A exemplo de outras cidades do Centro-Oeste que já implantaram o sistema rotativo no trânsito, Barra do Garças também aspira auxiliar os comerciantes nos seus projetos de maiores vendas.

Na audiência pública realizada no dia 23  último, quarta-feira passada, a população lotou o anfiteatro da Prefeitura Municipal de Barra do Garças. Na pauta a discussão sobre a continuidade ou não do sistema Rotativo Pago, que em Barra do Garças leva o nome de Faixa Azul.

Como observou o representante da empresa, Daphnis Júnior “o debate é livre e democrático, o que vimos hoje foi a democracia sendo exercida em sua total plenitude.

A tônica do discurso é quase unanime, a Área Azul veio para beneficiar as áreas em que se faz necessário a intervenção estatal a fim de que a utilização do espaço seja o mais democrático possível.

Segundo ainda Daphnis Júnior “certo que como em todo projeto precisa haver ajustes, mas com o tempo eles vão acontecer e só quem tem a ganhar é a população de Barra do Garças”.

Para o presidente da CDL, empresário Vitorino Neto a implantação do sistema é uma necessidade, faltando, porém muitos ajustes a serem concretizados.

“Pelo andar da carruagem a área azul veio para ficar, mesmo que a oposição e as pessoas de mentalidade atrasada pensem diferente a realidade é que Barra não pode parar pela teimosia de alguns” disse um defensor do sistema rotativo.

Por outro lado houve também os que estavam inconformados por não poderem usar das prerrogativas de ir e vir trabalhar nos seus respetivos locais de trabalho motorizados, ou então terem que estacionarem fora do perímetro abalizado.

Nesta sexta-feira, dia 25 ocorrerá a final da Audiência, mas pelo entendimento de muitos a mesma estará ratificando a permanência da Área Azul, com alguns ajustes que venham de encontro aos anseios do comércio que precisa vender mais.

Daphnis Júnior lembrou ainda que “muitas cidades de grande porte implantando este sistema e em Barra do Garças não poderia ser diferente por ela estar num ponto estratégico, como Polo Regional do Vale do Araguaia. Somos pontos convergentes de compras e melhorar o sistema de atendimento tornou-se uma necessidade”.   

Da Redação

Seja o primeiro a comentar sobre "Audiência tende a ratificar Área Azul"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*