Tira Gosto

A COERÊNCIA DEVE…
A implantação do sistema de controle de trânsito passou a ser um sonho de todas as cidades que se transformam em central de compras. Barra do Garças não é diferente, até por que, além de ser polo regional do Araguaia, passou a ser mira de grandes empresas que passaram a acreditar no seu potencial comercial e turístico.

…OCORRER NA…
Temos como exemplo as Casas Bahia, Gazin, Havan e muitas outras que estão chegando, se aliando às que aqui já estavam e que dão sustentação ao comércio local que estava ansioso para vender, mas os compradores não chegavam por falta de estacionamento.  

…IMPLANTAÇÃO DA…
Foi pensando nestes mesmos comerciantes que a municipalidade foi sensível e autorizou a implantação da chamada Área Azul, que iniciou os seus trabalhos de adaptação junto aos usuários no último dia 10. Houve controvérsias e desencontros, mas que, segundo o representante da empresa, seriam sanadas gradativamente.

…ÁREA AZUL EM…
Reclamações são justas e necessárias para qualquer aperfeiçoamento. O que se nota é que a grande maioria dos comerciantes são a favor da continuidade do sistema. São contra, como dizem, da maneira que estão sendo usadas pelos cobradores. Como o dito, tudo se resolverá e os clientes poderão comprar com mais tranquilidade.

…BARRA DO GARÇAS
Por outro lado se detectou que estão sendo contra o sistema funcionários e outros, interessados em fazer baderna. O diálogo, como diz alguns comerciantes é a tônica maior e os funcionários deveriam apoiar, pois é este mesmo comércio que lhe dá emprego e, com toda, certeza, com o aumento das vendas haverá também novas contratações.  
 
ANTONIO JOAQUIM…
“A colocação a seguir é da imprensa cuiabana, mas também poderia ser nossa, no tocante ao caminho que vem sendo traçado pelo hoje Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O barra-garcense Antônio começou cedo a sua labuta. Sempre foi ativo naquilo que se propunha a fazer e, como ele mesmo ressalta, foi substanciado por Wilmar Peres e Roberto Cruz, no seu caminhar”, colocou o Apolinário para seus colegas de redação.

…NO AUGE SEU…
A colocação: “Numa decisão de coragem, audácia e de autoconfiança, Antonio Joaquim resolveu deixar a ativa como conselheiro do TCE, cargo com prerrogativa de desembargador do TJ, para voltar à militância político-partidária e já entrar numa batalha como pré-candidato a governador”.

…SUCESSO GERENCIAL…
“Em Barra do Garças, ele aproveitou o programa Democracia Ativa, quando falava para um grupo de vereadores, e anunciou sua aposentadoria a partir de outubro, logo depois de retornar de férias. Joaquim, que já foi deputado estadual e federal e secretário de Estado, quer voltar à ativa política.

…PODE DEIXAR O…
Antonio Joaquim, segundo a imprensa cuiabana “entra numa corrida com percentuais baixos de intenção de voto, embora faltem ainda 13 meses para o pleito. A pesquisa MT-Dados, divulgada no Blog do Romilson, traz Joaquim com menos de 3%. O que deve animá-lo é o fato de não enfrentar rejeição, ninguém se despontar na liderança absoluta e ainda ver o governador Taques bater quase 50% de resistência do eleitorado”.

…TCE PARA SER…
“É um momento significativo para mim. Estou encerrando um ciclo. São 17 anos de Tribunal, onde eu cresci e tive uma experiência fantástica de conhecimento profissional e pessoal. Eu gosto muito desses programas, o Democracia Ativa, o Consciência Cidadã e o Gestão Eficaz, que nós realizamos há 10 anos de forma muito verdadeira no Estado”, enfatizou.

…CANDIDATO
Como o colocado, ele voltará à planície, mas com vasto conhecimento tanto administrativo, como político e isto lhe poderá dar condições suficiente para elaborar seu plano profissional de futuro, ou seja, voltar ao campo político ainda mais embasado do que era antes e que fez um excelente trabalho. Como diz o Bentinho: “O futuro a Deus pertence…”.

BLAIRO MAGGI
O senador licenciado Blairo Maggi, hoje ministro da Agricultura e Pecuária, a exemplo de Lula, ainda consegue enganar parcela do eleitorado. Em recente pesquisa o mato-grossense ainda o coloca como o preferido rumo ao governo do Estado. Mentor político, ele substanciou Silval Barbosa em tempos idos. Foram dois administradores que souberam explorar maquinários do Estado para render dividendos políticos…

SEM CHANCE DE…
Também vem da imprensa cuiabana de que Carlos Fávaro não admite em público, mas confessa em privado que a relação política com o governador Taques não é das melhores. Presidente do PSD-MT, vice-governador e secretário de Meio Ambiente, Fávaro tem ligação umbilical com o Palácio Paiaguás.

…SER VICE DE TAQUES
“Ele não tem como fugir disso. Mas, sobre a questão eleitoral rumo a 2018, sabe que não receberá do governador tucano a proposta para repetir a dobradinha de 2014. Como o cargo de vice da chapa de Taques não lhe pertencerá mais, Fávaro, então, passou a alimentar a expectativa de disputar cadeira de deputado federal ou de senador. Corre em paralelo, enquanto Taques constrói caminho à reeleição”, colocou o Bentinho, que vive mais em Cuiabá e Brasília do que em Barra do Garças, onde tem residência fixa.

VALETÃO
A delação autorizada do ex-governador Silval Barbosa está dando o que falar, tanto no Estado, quanto em outros redutos, como Brasília. Senadores, deputados federais e estaduais estão no caldeirão que, aos poucos está esquentando o azeite. O  estadual Romoaldo Júnior, que se dizia amigo de Silva, acha que ele está tentando colocar todos na vala. “Será que vai caber?”, perguntou um leitor.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*