Espetáculo teatral mostra a importância do saneamento e preservação ambiental para escolas municipais de Paranatinga

Mais de 370 alunos das escolas municipais Teles Pires e Rui Barbosa de Paranatinga assistiram à peça teatral “Cristalino e sua turma”, neste mês de agosto. A ação faz parte do encerramento do programa de educação ambiental Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Paranatinga, que trabalhou com os alunos conceitos de sustentabilidade, saneamento e a preservação da natureza, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

De forma bem-humorada, a peça teatral contou a história do peixinho Cristalino, que com a ajuda de seus amigos mostrou às crianças a importância de cuidar do planeta e dos seus recursos naturais para garantirmos um futuro melhor para todos, ensinando de modo simples, como cada um de nós pode fazer a diferença.

Antes de receber o espetáculo, os estudantes também participaram de palestras educativas e do concurso “Água e Esgoto Tratados: Saúde para Todos”, dividido nas categorias: desenho, frase e redação. As três primeiras posições de cada categoria foram premiadas após a apresentação do espetáculo. 

De acordo com a diretora da Escola Municipal Rui Barbosa, Eva Auxiliadora de Sousa Santos, o espetáculo levou lições importantes para os alunos. “Foi maravilhoso ver a felicidade das crianças, todos ficaram muito empolgados. Certamente irão levar tudo o que aprenderam aqui para a família e a comunidade”. Ela ainda cita a importância da continuidade desta ação educativa nas escolas. “Precisamos sempre reforçar os cuidados com o meio ambiente”, pontuou.   

Para a diretora da Escola Municipal Teles Pires, Rosângela Alves dos Santos, o projeto despertou nos alunos a conscientização sobre a importância da utilização de água e esgoto tratados para a conservação do meio ambiente, saúde e melhoria da qualidade de vida da população. “As crianças ficaram encantadas com a peça teatral, foram momentos inesquecíveis para nossos alunos. De uma maneira lúdica, o tema trabalhado passou para as crianças que é dever de todos nós preservar o meio ambiente e evitar o desperdício de água. Agradecemos também pela premiação, esse incentivo desperta nas crianças a curiosidade de fazer o melhor de si e ampliando seus rendimentos na escola”.

O Programa Sanear é Viver também foi finalizado nas duas escolas municipais. Os melhores planos de aula que contemplam o saneamento básico, elaborados pelos professores que participaram do concurso, receberam um prêmio em cada escola.

Para mais informações sobre as ações e projetos sociais desenvolvidos pela Águas de Paranatinga, acesse www.aguasdeparanatinga.com.br

Assessoria de Comunicação
Nascentes do Xingu

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Espetáculo teatral mostra a importância do saneamento e preservação ambiental para escolas municipais de Paranatinga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*