58º BI Mtz – Recebe símbolo Mascote do Projeto Sentinela Sustentável

Aragarças/GO:  O 58º BI Mtz recebeu, no dia 24 de agosto, do senhor  Jean Renato Esteves, taxidermista e Presidente do Instituo Armando Luvison, o mascote do Projeto Sentinela Sustentável, um Carcará taxidermizado. A atividade teve por finalidade, além da comemoração ao Dia do Soldado, a entrega do Carcará, ave símbolo do Projeto Sentinela Sustentável.

O Carcará, animal muito cantado em verso e prosa, é consagrado como guardião do Cerrado, foi escolhido para batizar o projeto por ser uma ave de rapina presente em nosso bioma cerrado e dotada de um grande senso de sobrevivência, bem como de hábitos sustentáveis.

O Projeto Sentinela Sustentável tem seu conceito baseado na interação de três aspectos: ambiental, econômico e social, faz parte do Plano de Gestão do 58º BI Mtz e é desenvolvido junto aos integrantes do Batalhão, aos familiares dos militares e conta com apoio da população civil local. Seus principais objetivos são: a divulgação de boas práticas de sustentabilidade e a correta destinação de resíduos sólidos (metálicos e plásticos) e óleos (vegetais e automotivos) produzidos na área militar, isto tudo em prol da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente.

Seja o primeiro a comentar sobre "58º BI Mtz – Recebe símbolo Mascote do Projeto Sentinela Sustentável"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*