PM participa do desfile em comemoração do 69º aniversário de Barra do Garças

Edevilson Arneiro

Um desfile cívico-militar na Avenida Ministro João Alberto marcou o 69º aniversário de emancipação política-administrativa de Barra do Garças, principal polo econômico da região Leste do Estado. O evento, já tradicional, reuniu cerca de 4 mil pessoas.

Como ocorre todos os anos, o Exército, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Aeronáutica, as polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal e a Politec prestigiaram o desfile, que contou também com a participação das escolas públicas e particulares.

“É um momento especial para todos nós que amamos Barra do Garças. A Polícia Militar é bastante elogiada pelo trabalho desenvolvido através do serviço operacional, Força Tática, CAR (Comando de Ação Rápida) e agora com o canil, já com serviços prestados a nossa cidade, afirmou o tenente-coronel PM Prado, comandante do 5º Comando Regional.

Histórico

Barra do Garças foi fundada na década de 20 por garimpeiros, contudo, só foi emancipada em 15 de setembro de 1948 pela Lei n° 121, de autoria do ex-deputado estadual Heronides Araújo, que tornou município o então distrito de Araguaiana. Na mesma época, o então prefeito Antônio Paulo da Costa Bilego transferiu a sede de Araguaiana  para Barra do Garças.

5º CR/PMMT

Seja o primeiro a comentar sobre "PM participa do desfile em comemoração do 69º aniversário de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*