Faculdade Cathedral promove feijoada beneficente em prol da APAE

Certificando o seu compromisso social com a região do Vale do Araguaia e mantendo sua interação permanente com a sociedade, a Faculdade Cathedral, realizou no dia 30 de setembro, a 1ª Feijoada Beneficente em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Barra do Garças. O projeto foi denominado “Amigos da APAE”.

A Faculdade Cathedral, por meio do seu Programa de Responsabilidade Social, desenvolve ações em favor de diversas instituições de nossa região, como por exemplo, o Lar da Providência, na Cidade de Aragarças e a a Casa do Atleta, de Barra do Garças. Essa última é responsável pela formação de grandes campeões nacionais e até mesmo mundiais. O Programa de Responsabilidade Social também prevê ações cívico-sociais, beneficiando bairros desfavorecidos e desvalidos de políticas públicas, na busca de uma melhor qualidade de vida.

Nesta ação, a feijoada beneficente foi liderada pela Direção Acadêmica, por meio da Diretora Rosilene Cardoso, e pelas Coordenadoras Elisiane Tolio e Luzia Ribeiro, dos Cursos de Pedagogia e de Ciências Contábeis, respectivamente. “Diante da real situação necessitária da APAE de Barra do Garças, sentimos o dever de abraçar essa causa social. O sucesso da nossa ação devemos a todos os colaboradores da Cathedral, que não mediram esforços para apoiar a iniciativa e principalmente aos nossos alunos que, vestidos com o dever e a satisfação em ajudar ao próximo, compraram grande parte dos ingressos disponibilizados à venda”, afirmou Luzia.

Todo o valor arrecadado será destinado às melhorias na acessibilidade do prédio da APAE, pois, no que tange ao acesso dos alunos portadores de necessidades especiais, essa reforma e implantação é emergencial. “Temos a obrigação de ofertar aos nossos acadêmicos de graduação e pós-graduação, o mais alto nível de qualidade, no que se refere ao ensino e ao preparo para o mercado de trabalho. Da mesma forma, fortalecer nosso compromisso social com a região do Vale do Araguaia, buscando amenizar o sofrimento com a desassistência pública”, afirmou Dr. Sandro Saggin, Diretor Executivo da Faculdade Cathedral.

Vale ressaltar, que a adesão da Faculdade Cathedral à Campanha de Responsabilidade Social, garantiu à instituição, a renovação do selo de Instituição Socialmente Responsável (2017-2018), concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O selo representa o comprometimento da Cathedral com o desenvolvimento social da Região do Vale do Araguaia, vez que conduz uma série de iniciativas de cunho social, beneficiando a comunidade a partir da atuação da comunidade acadêmica.

Por Dhiego Fhilipe Mendes

Seja o primeiro a comentar sobre "Faculdade Cathedral promove feijoada beneficente em prol da APAE"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*