CAMPANHA – Vacinação contra a raiva começa no sábado

A Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos começa na área urbana de Barra do Garças, neste sábado (21). Ao todo são 21 pontos fixos que vão atender a população das 7h às 17hs. Para garantir a dose, o dono do animal precisa levar o cartão de vacina onde poderá ser anexado o comprovante da imunização, caso não tenham será fornecido o cartão de vacina.

O objetivo da vacinação é imunizar a população de cães e gatos estimada, interrompendo o ciclo de transmissão da raiva urbana no âmbito do município.

Todos os animais a partir de 03 meses de idade poderão ser vacinados. Não há contraindicação da vacina.

A Coordenação de Vigilância da Saúde de Barra do Garças reforça algumas dicas para que a imunização dos animais seja feita com segurança: “É importante que os proprietários levem os cachorros nas coleiras e, para animais de grande porte ou agressivos, é essencial o uso de focinheiras. Os gatos devem estar envolvidos em toalhas ou em materiais adequados para proteção. É uma maneira de manter a segurança dos donos dos animais e dos vacinadores”.

A raiva é uma doença de origem animal, perigosa para os humanos. Os cães e gatos infectados pelo vírus transmissor da raiva apresentam agressividade repentina, dificuldade em engolir alimentos e ingerir água, em alguns casos paralisia muscular, pois é causada por um vírus que compromete o Sistema Nervoso Central.

Os locais são:

Centro de Referência Regional de Especialidades em Saúde
E.E. MARIA NAZARE (bairro Jardim Pitaluga próximo ao antigo barramas)
E.E. FRANCISCO DOURADO ( BNH)
POLICLINICA SANO ANTONIO
POLICLÍNICA SÃO JOSÉ
PSF ANCHIETA
PSF CAMPINAS
PSF CENTRO
PSF DO RECANTO DAS ACÁCIAS
PSF JD. ARAGUAIA
PSF JOAO BENTO
PSF MANGUEIRAS
PSF NOVA BARRA
PSF OURO FINO
PSF PALMARES
PSF PIRACEMA
PSF SANTO ANTONIO I
PSF SANTO ANTONIO II
PSF SÃO SEBASTIÃO
PSF SENA MARQUES
PSF VILA MARIA

Da Assessoria/SECOM-BG

 

Seja o primeiro a comentar sobre "CAMPANHA – Vacinação contra a raiva começa no sábado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*