ESPORTE – Lucas Pinho conquista ouro nos jogos escolares Sul-Americanos

O atleta Lucas Pinho Leite, foi recebido com honrarias em seu retorno a Barra do Garças nesta terça-feira, 17 de outubro, com direito a desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros. O atleta que tem o patrocínio da Unimed Araguaia, trouxe na bagagem para Mato Grosso duas medalhas nos Jogos Escolares Sul-Americanos, realizados este mês em Santiago, no Chile.

Na prova de atletismo, Lucas levou o ouro nos 1.500 metros e prata nos 800 metros. A competição reuniu atletas de outros 10 países da América do Sul.

Lucas desfilou ao lado do seu treinador, o professor Sivirino Souza, e nas ruas da cidade por onde o desfile passou, comerciantes e moradores aplaudiram de pé mais essa conquista do jovem atleta Barra-garcense.

Lucas venceu o campeonato internacional concorrendo na categoria sub-17, ou seja, com competidores de 17 anos abaixo.

O atleta sempre se destacou em meio aos atletas com maior idade. Segundo o professor Sivirino Souza dos Santos, coordenador da Barra do Garças Associação de Atletismo (BGAAT), o jovem foi campeão sul-americano, nos jogos escolares, em 2015, na prova dos 1.000 metros, concorrendo na sub-15, quando tinha apenas 13 anos.

Mas o campeão não é o primeiro barra-garcense a conquistar o ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude. Em 2010, o jovem Joseilton Cunha também venceu na competição que ocorreu em Uberlândia (MG) e, em 2014, a atleta Ana Karolyne de Campos Silva foi uma das vitoriosas.

A BGAAT, ou Casa do Atletismo, como também é conhecida, tem revelado uma legião de jovens atletas em Barra do Garças e região. Segundo o professor Sivirino, muitos jovens são promessas para a competição mundial dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem em 2018, em Buenos Aires, Argentina.

O professor também não descarta a possibilidade de barra-garcenses nas Olimpíadas de 2022 e espia a participação dos atletas da BGAAT na Liga Europeia.

A associação já soma 24 medalhas de ouro em competições internacionais e 57 em competições nacionais. Sivirino destaca também os seis recordes nacionais nas olimpíadas escolares.

Ainda na manhã de sua chegada, o jovem atleta e o seu professor, fizeram uma visita de agradecimento a toda a diretoria da Unimed Araguaia, que não vem medindo esforços no apoio ao atletismo barra-garcense.

Da Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar sobre "ESPORTE – Lucas Pinho conquista ouro nos jogos escolares Sul-Americanos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*