Taques conhece estrutura do Hospital Regional de Diamantino

Maria Anffe

O governador Pedro Taques visitou nesta quinta-feira última (19.10) as instalações do Hospital Regional de Diamantino – São João Batista. A unidade possui 47 leitos e atende pacientes de 10 municípios da região. O custo para a manutenção é de R$ 600 mil por mês.

Após passar pelas alas pediátrica, enfermaria centro cirúrgico e ambulatório, ele se reuniu com a equipe médica e administrativa. O médico cirurgião Wagner da Silva relatou que a unidade tem enfrentado dificuldades para continuar funcionando e que, por conta disso, os atendimentos têm sido apenas de urgência e emergência.

“Temos uma equipe ótima, porém no momento temos que atender os casos mais urgentes, devido aos problemas financeiros. Em algumas situações, até encaminhamos os pacientes para Cuiabá. Fizemos questão de repassar essas informações ao governador para que ele de alguma forma nos ajude”, afirmou.

O prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano, também participou da visita. Segundo ele, o atendimento da Atenção Básica de Saúde está funcionando 100%. No entanto, tem feito de tudo para tentar aumentar os investimentos na área da saúde.

“Neste momento, estamos mais preocupados com a saúde do que com asfalto e vamos buscar soluções em conjunto, pois sentimos na pele a situação vivenciada em todo o Estado”, reforçou o gestor.

Taques fez um panorama da atual situação financeira do Estado, investimentos destinados para áreas consideradas prioritárias e assegurou que irá se reunir com o secretário de Saúde do Estado, Luiz Soares,  durante a 10ª Caravana da Transformação, em Tangará da Serra, para discutir a demanda e verificar a possibilidade de melhoria.

“Uma das soluções para que tenhamos mais investimentos na saúde em todo o Estado é a aprovação da PEC do Teto de Gastos. Estou conversando com os deputados para saber sobre as emendas para as cidades e se há como destiná-las para a saúde. Quanto a esta unidade, vou falar com o secretário para depois darmos uma resposta concreta”, pontuou o governador.

Após concluir a visita, o governador se deslocou até a Unemat de Diamantino para realizar a entrega dos cartões Pró-Família. No município 124 famílias serão beneficiadas. Na solenidade, Taques também assinou um termo de compromisso para a reestruturação do Aeroporto Municipal de Diamantino.

“Com as adequações, este aeroporto poderá ter voos regionais, além de beneficiar a saúde com UTI aérea”, finalizou Taques.

Evelyn Ribeiro | Gcom-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Taques conhece estrutura do Hospital Regional de Diamantino"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*