Baiano também garante Escola Militar Tiradentes

Baiano Filho garante licitação da Escola Dom Bosco ainda este ano; prédio receberá Escola Militar Tiradentes

O deputado Estadual Baiano Filho e o vereador Júlio César de Barra do Garças cumpriram essa semana uma extensa agenda de reuniões em Cuiabá. Os parlamentares deram continuidade aos trabalhos para instalação da Escola Estadual da Polícia Militar “Tiradentes” no município. A unidade escolar é um compromisso do governador Pedro Taques assumido com o deputado Baiano Filho e comunidade escolar, e reafirmado durante a passagem da Caravana da Transformação pelo município em agosto.

Em reunião com o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Marcos Cunha, Baiano fez um breve relato sobre as ações já desenvolvidas junto ao governador, com o apoio do secretário Marcos Marrafon (SEDUC) para a instalação da unidade em Barra do Garças. Esta semana, a Polícia Militar recebeu o projeto técnico no valor de R$ 1,3 milhão para as obras de reparo e adequação do antigo Colégio Dom Bosco, onde será instalada a escola militar.

Para o coronel Cunha que já atuou na região Araguaia e conhece as dependências da futura Escola Tiradentes, a unidade será uma das mais bem acomodadas do Estado, exatamente pela disposição do prédio que possui dois andares e pela amplitude que favorece a pratica de atividades complementares. Cunha assumiu o compromisso de dar agilidade à análise técnica do projeto que será remetido à SEDUC para aprovação e posterior licitação.

Desativada há mais de 17 anos. A utilização da antiga Escola Dom Bosco esteve por vários meses no centro de uma discussão sobre qual seria a destinação que melhor atenderia as necessidades da comunidade local. Entre as propostas foi cogitada a instalação de um centro de múltiplo uso e até mesmo uma creche municipal. Diante das indefinições, o vereador Júlio César buscou a parceria do deputado Baiano Filho para defender junto ao governador a instalação de Escola Militar.

Já Marcos Marrafon (SEDUC) garantiu a licitação das obras ainda este ano, caso o projeto esteja adequado e sem a necessidade de grandes intervenções. Sendo licitada este ano, a previsão é que as obras tenham início nos primeiros meses de 2018.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Baiano também garante Escola Militar Tiradentes"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*