Primeira turma da Regional de Barra do Garças finaliza curso com ênfase em inteligência

PJC-MT

Quarenta policiais civis da Regional de Barra do Garças e um delegado de polícia do Estado de Goiás, concluíram no último sábado (21), o Curso de Investigação Policial com Ênfase em Inteligência, ministrado por dois investigadores da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil.

A capacitação foi realizada do dia 17 a 21 de outubro, na cidade de Barra do Garças, para levar conhecimentos, técnicas e ferramentas que possam ser usadas nas atividades do dia a dia policial. Foram 40 horas/aulas de aprendizados que irão auxiliar a turma de policiais civis (delegados, investigadores e escrivães), nas investigações desenvolvidas na região.

O curso também contou com apoio do Núcleo de Inteligência de Barra do Garças, pois alguns investigadores atuaram como monitores auxiliando a equipe de Cuiabá. 

Uma segunda turma, também de 40 policiais das delegacias dos municípios da Regional, receberá o treinamento em fevereiro de 2018.

O curso foi requisitado pelo delegado regional, Adilson Gonçalves, para aprimorar as técnicas investigativas dos policiais na região. O delegado afirma que a Regional de Barra do Garças busca a capacitação dos servidores pelo menos duas vezes por ano, seja investigadores, escrivães, e também de delegados, 

“Para melhorar a qualidade da prova devemos pensar em uma investigação mais qualificada e por consequencia uma capacitação continuada. O curso teve grande aceitação dos policiais, pois foi uma oportunidade de aprimoraram o trabalho de campo, com mais técnica. Com isso esperamos melhorar a nossa atividade fim que é a investigação”, destacou o regional. 

Assessoria | PJC-MT

Seja o primeiro a comentar sobre "Primeira turma da Regional de Barra do Garças finaliza curso com ênfase em inteligência"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*