A tampa está cheia

O balaio de gato está formado, em todos os setores, em todos os ambientes. Não há um canto neste imenso Brasil que não se escuta e assiste as maracutaias formatadas. Sabe-se que o zurrado dos burros não chama capim verde e muito menos se arrecada boas maneiras no tratamento das feridas que estão surgindo ao longo do tempo.

Tivemos um hiato no redemoinho formado, quando a calmaria surgiu com a entrada em cena dos militares. Como o já colocado só chiaram os que pretendiam tirar proveitos, roubando bancos, sequestrando e abrindo sulcos nos trabalhos desenvolvidos.
Por outro lado, também no dito e repetido, não havia quadrilhas nas favelas e muito menos presos de alta periculosidade mandando e desmandando, mesmo de dentro dos presídios.

Certo está que o tempo foi longo, mas se curou o queijo, entregando-o inteiramente curado para os baderneiros de agora. Os criminosos pululam por todos os lados e, quando necessário, seus próprios parceiros os salvam das intempéries que há muito os estão impregnando.

Hoje manda quem pode e obedece quem tem juízo, por que os poderes constituídos estão se macomunando, cada vez mais. Uns, por se compactuarem com os desmandos e a corrupção e outros para não perderem as mordomias disponibilizadas.

O fato é que aqui, ali e acolá, muitos deles estão se safando dos castigos por que sabem nitidamente dos erros e acertos daqueles que terão que agirem para lhe salvar.

Exemplo nítido desta colocação está nos posicionamentos dos deputados federais e estaduais. Em Brasília muitos trabalharam para cobrir a nódoa que estava (ou está?) impregnando as feições do Michel Temer. Aqui em Mato Grosso ocorreu à mesma papagaiada, com muitos sujos tentando livrar da prisão um dos mais manchados.

Colocação de um leitor: “Quais são o mais sujos, os que mais merecem o castigo das Justiças, dos homens ou de Deus? – Os meliantes políticos, do colarinho branco, de galinha ou de outras contravenções?”.

Outra colocação: Vocês acham o Lula, o Temer, o Aécio, o Maia,(Câmara Federal), o Eunício (Senado), e muitos dos políticos que estão em Brasília são honestos, ou desonestos? – E os de Cuiabá? – Qual a sua opinião? Aqui em Barra tem político desonesto? Escreva para nós, dando sua opinião…

Ps. Vocês são contra ou a favor da volta dos militares ao poder?

Seja o primeiro a comentar sobre "A tampa está cheia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*