Tira Gosto

EM BUSCA DE…
Prensado no PSDB, o governador Pedro Taques quer aproveitar sua relação harmoniosa com o senador Cristovam Buarque (DF), com quem atuou na época que ocupou a cadeira no Senado, para iniciar negociações com o PPS. E foi Cristovam quem, a pedido do próprio governador mato-grossense, passou a articular com o presidente nacional Roberto Freire para o velho amigo aderir ao partido.

…NOVO NINHO…
Por aqui “canta de galo” no partido, que é considerado nanico, o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz. Se tudo corre bem na esfera federal ele com certeza será comunicado da nova aquisição. Por outro lado se imagina que muita água ainda estará correndo até a final definição.

…PARA POUSAR…
Segundo colocado na imprensa cuiabana “no PSDB Taques não ficará mais, pois se envolveu em brigas internas e perdeu voz de comando, tanto q0ue não conseguiu indicar pessoa do seu núcleo para a presidência regional e não aceita Leitão como candidato à senadoria”.

…LEVEMENTE
Ainda nas colocações de especialistas, no PPS Taques terá de começar do “zero” para se estruturar partidariamente rumo à reeleição. O partido não tem hoje em MT, sequer, um prefeito e muito menos deputado. Por outro lado há quem afirme que isto será melhor por que o eleitor quer renovação total e ele teria caminho livre para estas renovações.

PEDIDO DE…
O secretário de Estado de Comunicação, Kleber Lima, rebateu as críticas feitas pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD) e afirmou que um possível pedido de afastamento do governador Pedro Taques (PSDB) possui viés político, já de olho em uma possível candidatura. Além disto, acrescentou que se “atrasos em pagamentos por parte do poder publico gerar afastamento, dificilmente ficará um prefeito no cargo”.

…AFASTAMENTO
“O Neurilan, a nosso ver, é um porta voz ilegítimo dos prefeitos. Embora presidente da AMM, nem prefeito ele é. Segundo, se atrasos em pagamentos por parte do poder publico gerar afastamento, dificilmente ficará um prefeito no cargo. Independente do atraso do governo, eles também têm as dificuldades deles. Usar isso para pedir afastamento é fazer a política do ‘quanto pior, melhor’. É colocar interesses políticos acima do interesse da população”, disse o secretário.

EXTREPADA…
Dizem que foi sem querer: o Valtenir Pereira, então presidente do PSB-MT, aprontou mais uma para cima do colega deputado Fabio Garcia. Após uma tensa reunião da bancada federal no gabinete do senador Cidinho, em Brasília, o Fábio sentiu falta do seu aparelho celular. Ficou preocupado por não encontrá-lo e disparou: “só pode ser coisa do Valtenir. Ele já me tomou tudo, o partido (PSB), a vaga na CCJ da Câmara e agora o celular!”.

…POLÍTICA
Incontinente Cidinho ligou para Valtenir, que não atendeu a chamada. Em seguida, Adilton fez o mesmo e eis que Valtenir o atende e “descobre” que, de fato, havia ficado com o celular de Fabio. E voltou para devolver o dito cujo e pedir desculpas.

GOVERNO ANUNCIA…
Mais 54 mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida serão disponibilizadas para a população brasileira em todo o País. O governo federal acaba de contratar novos empreendimentos, dentro da Faixa 1, com imóveis que poderão ser adquiridos a partir dos recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

…NOVAS MORADIAS
A proposta foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (6) e já está em vigor. A lista das propostas contempla projetos nas cinco regiões do País. As novas contratações fazem parte do segundo lote de moradias do Minha Casa Minha Vida e beneficiará famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil. Agora só falta dizer que irá terminas as já iniciadas.

FALECIMENTO…
Filho de tradicional família barra-garcense faleceu neste último dia 07, vítima de ataque fulminante, com idade de 50 anos, Guilherme Sarmento Pinheiro. Guilherme era coordenador da Secretaria de Turismo de Barra do Garças. Cargo que exercia com muita competência, por convite do então prefeito Roberto Farias, de quem era muito amigo.

…PREMATURO
Guilherme Sarmento chegou a ficar em observação no Pronto Socorro, onde tinha chegado, no dia anterior,
Segunda-feira, quando começou a passar mal e teve o ataque. Em comunicado a Prefeitura lamentou o fato, ressaltando que além de profissional competente, Guilheme ainda era muito amigo da família Peres de Farias.

ERVAS DANINHAS…
Causou imensa surpresa nos meios policiais de Barra do Garças, a prisão em flagrante de dois policiais militares, por parte da Polícia Federal, sob acusação de tráfico de armas, tidas como internacionais. Mais surpresa ainda, que eles faziam parte da competente polícia militar do 5° Comando Regional de Barra do Garças e região.

…CAUSAM SUFOCO
“O certo é que não se pode culpar um grupo, pelos crimes praticados por dois componentes. A Polícia Militar de Barra do Garças continua, apesar deste percalço, a fazer um trabalho elogiável na defesa dos cidadãos de bem da cidade e região.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*