BARRA DO GARÇAS – Prefeitura e Univar fazem 1.800 atendimento dentário

Fotos: Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

21 gabinetes odontológicos são utilizados para atendimento de moradores de baixa renda da cidade, que são selecionados pela Prefeitura.

Por Secom/BG

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, visitou na segunda-feira (11) o laboratório de atendimento dentário da Faculdade Univar que firmou parceria com a Prefeitura de Barra do Garças no atendimento de pessoas de baixa renda. Neste primeiro ano já foram atendidas 1.800 pessoas com o programa que prevê atendimentos de pequenas obturações e canal dentário.

Esse atendimento foi muito benéfico para o município porque mesmo com a estrutura de gabinete odontológico disponibilizado pela prefeitura nas UBSs, o município não consegue atender toda a demanda existente.

“Esse programa funciona com os PSFs fazendo a triagem inicial dos casos mais graves de pessoas de baixa renda (portanto não vai atrapalhar as clínicas particulares da cidade) são encaminhados aqui para o laboratório da Univar”, explicou Roberto Farias.

O diretor da Faculdade Univar, Marcelo Soler, agradeceu a parceira com o prefeito e vereadores e anunciou que o programa será ampliado no próximo ano.

“No ano que vem serão duas turmas de formandos de Odontologia do 4º e 5 º ano (de 55 a 65 alunos) que vão prestar esse serviço à comunidade. Temos 21 cadeiras odontológicas e vamos adquirir mais cadeiras para consolidar o curso de odontologia e desafogar o atendimento da prefeitura”, frisou.

Soler agradecendo a parceria que foi possível colocar um profissional da prefeitura para fazer o trabalho de diagnóstico e raio-x dos pacientes que precisam passar pelo atendimento.

“Nós temos mais parcerias com a prefeitura em todos os cursos de saúde, agrarias, pedagogia, fisioterapia e vamos fazer também no curso de Psicologia”, frisou Soler.

Em 2017 a coordenadora do curso de Odontologia da Univar, professora Natalina, disse que os atendimentos oferecidos pela Univar são de media complexidade com prótese total, endodontia, periodontia, cirurgia dentistica restauradora, e grau maior acrescentando odontogeriatria, odontopediatria e traumodontia.

Beto visitou a Faculdade Univar acompanhado da secretária municipal de Saúde, Daniela; do diretor da Univar Marcelo Soler, da coordenadora do curso de Odontologia professora Natalina, vice-prefeito Weliton Marcos, vereadores Francisco Garrincha, Tião da Sorveteria e Alex Matos.

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Prefeitura e Univar fazem 1.800 atendimento dentário"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*