Coral UFMT Araguaia dá início às comemorações de seus 18 anos

O coral UFMT Araguaia iniciou neste mês de dezembro as comemorações dos seus 18 anos, que serão também celebrados ao longo do próximo ano. A primeira delas aconteceu na última sexta-feira (1), no anfiteatro da UFMT em Pontal do Araguaia. Ainda este mês, o coral fará mais dois concertos, com o tema “We are the world”, que tem a intenção de valorizar as diferenças e a reflexão de que todos somos um. A primeira apresentação será no Cinema I da UFMT, em Barra do Garças, dia 12, às 12h30 e a segunda na Câmara Municipal de Barra do Garças, dia 15, às 19h30.

Coral UFMT Araguaia durante a primeira apresentação comemorativa

Maestro e fundador do coral, Marco Donisete Campos disse que o tema do concerto comemorativo surgiu a partir da conhecida música do cantor Michael Jackson. “Esta canção é simbólica e marcou uma luta pela solidariedade. Estamos vivendo em um mundo de ideologias tão distintas e acabamos perdendo um pouco a ideia do coletivo”. Ele explica que esse tema tem como objetivo pensar na união, já que segundo o maestro, para o mundo evoluir é preciso sermos generosos com o próximo.

Além da canção “We are the World”, o repertório das apresentações será repleto de clássicos como “Canção da partida”, de Dorival Caymmi e “Que Maravilha!”, de Toquinho e Jorge Benjor, além de outras canções. Já que em dezembro é celebrado o Natal, o coral UFMT Araguaia também interpreta três peças natalinas.18 anos de coral
Donisete comenta sobre a expectativa pela comemoração dos dezoito anos do coral, que será no próximo ano. “É um momento bem significativo, olhamos para trás e vemos todo o caminho percorrido, isso é gratificante.” Ele celebra este momento e ainda vislumbra novos passos para o grupo: “Temos muitos planos para o coral, como por exemplo, nos apresentarmos em locais onde ainda não estivemos, existe um horizonte enorme que a gente pode percorrer”, conclui.

A estudante de Biomedicina na UFMT Araguaia, Larissa Bisinoto, membro do grupo desde o ano passado, explica que o coral tem sido um projeto de grande importância para sua formação acadêmica, além de ser um ambiente que propicia a troca de experiências. “Nos tornamos realmente uma família, é muito bom ver a interação entre os diversos cursos, amo a música e tudo de bom que ela me traz ”, declara.

Serviço
Apresentação Concerto “We are the worl”
Dia 12 de dezembro
Local: Cinema I – UFMT Barra do Garças – Horário: 12h30
Dia 15 de dezembro
Local: Câmara Municipal de Barra do Garças – Horário: 19h30.

Por: Vasco Aguiar, Kelly Freitas e Heitor Roncalli

 

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2002996476692660.1073741846.1707418562917121&type=3

Seja o primeiro a comentar sobre "Coral UFMT Araguaia dá início às comemorações de seus 18 anos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*