UPA de Barra do Garças é inaugurada, atendimento irá desafogar o Pronto Socorro

Fotos - Edevilson Arneiro (SECOM-BG)

Foi entregue na noite de sexta- feira (15/12) a Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças. Uma estrutura que passa a receber a população desafogando o Pronto Socorro.

“Quando assumi a Prefeitura me aconselharam a devolver o recurso que tinha na época, mas pensei na população e decidi enfrentar esse enorme desafio, fomos atrás de apoio para conseguir recursos e hoje, em um período de muita crise estamos concretizando esse sonho, quero agradecer a todos que nos ajudaram e que possibilitou a conclusão dessa obra que é muito importante para Barra do Garças e toda a região, pois atendemos a 33 municípios de Mato Grosso e também Goiás num universo de aproximadamente 500 mil pessoas, ou seja, somos municipais para receber recursos e regionais para atender; vamos com muita luta e apoio de parlamentares como os que estão hoje aqui presentes, Deputado Federal Fábio Garcia, Senador Welington Fagundes, Secretário da Casa Civil e Deputado licenciado Max Russi e vários outros que por motivo de agenda não puderam estar presentes; é um dia de comemorar, pois nosso povo ganha uma nova unidade de saúde garantindo mais qualidade, rapidez e conforto no atendimento e aos profissionais de saúde, pois, são mais de 100 pessoas trabalhando na unidade”, frisou o Prefeito Beto Farias.

Muito emocionado, o Prefeito de Barra falou sobre o tratamento contra o câncer de sua mãe Dona Cândida Farias,

“Coloquei mas mãos de Deus para que guiasse o médico que está a frente do tratamento e neste momento venho compartilhar com vocês essa boa notícia, graças as orações de todos vocês, minha mãe está curada”, afirmou.

Representando o Governo do Estado, Max Russi reforçou o apoio junto a Prefeitura Municipal, “sabemos que tão difícil quanto fazer a obra é a manutenção, sempre estivemos abertos a Barra do Garças e reforçamos aqui o nosso empenho junto ao Governo do Estado para que a UPA e todo o sistema de saúde de Barra do Garças atenda bem a população”.

O Senador Welington Fagundes falou da felicidade desse momento, ” temos acompanhado cada demanda de Barra do Garças e vimos a luta do Prefeito Roberto Farias para a conclusão da UPA, destinamos várias emendas para o Município não só na saúde como em todas as áreas e reafirmamos o compromisso em continuar lutando por outras demandas como o anel viário que está avançando a passos largos, as casinhas do Residencial Carvalho que terão as obras retomadas no início de 2018 e outras como o Curso de Medicina que mesmo com o revés que tivemos recentemente continuaremos buscando para a região”, destacou.

Com mais de 1,3 milhão destinado para a saúde de Barra do Garças, o Deputado Federal Fábio Garcia elogiou a UPA,
“Tenho andado por todo o Estado de Mato Grosso e nunca vi uma Unidade tão bem preparada e estruturada como essa, parabéns ao Prefeito Beto, é de mais gestores arrojados e corajosos assim que nosso País está precisando, lá em Brasília a gente só ouve reclamação de crise e aqui vemos o prefeito inaugurando uma grande obra como essa”.

A secretária Municipal de saúde fez a abertura oficial da unidade,
“Quero agradecer a toda a equipe por todo o empenho que possibilitou estarmos nesse dia vivendo este momento, que resumo em duas palavras: alegria e gratidão”. Concluiu Daniela Côrtes.

O Presidente da Câmara Municipal destacou o apoio do parlamento barragarcense,
“Os vereadores trabalham com independência e harmonia e isso tem feito com que Barra cresça e consiga inaugurar uma obra desse tamanho no meio da maior crise que o Brasil já passou, vemos outros municípios onde prefeito vereadores vivem brigando e a população que paga o preço com a cidade totalmente abandonada, aqui os vereadores tem ajudado muito e continuamos cobrando, buscando recursos para avanços em todas as áreas”, pontuou Miguelão.

Participaram da Inauguração também os vereadores Gustavo Nolasco, Celson Souza, Dr. Cleber Fabiano, Murilo Valoes, Garrincha, Tião da Sorveteria, Dr. Jaime, Zé Gota, Dr. Neto, Dr. Paulo Raye e Alex Matos, o vice prefeito Weliton Marcos, prefeito de General Carneiro Marcelo Aquino, Emanuel Pinheiro Filho representando a executiva regional do PMDB e representantes do polo regional de saúde, conselho Municipal de saúde, União das associações de moradores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Rotary Clube e várias outras entidades.

A inauguração foi abençoada pelo Bispo Dom Protogenes José, Bispo da diocese de Barra do Garças e o pastor Octávio Wilquer da Igreja Assembleia de Deus Ministério Vila Nova.

Na sequência os presentes conheceram a nova estrutura da UPA e em ato contínuo o Prefeito Roberto Farias fez uma prestação de contas de sua gestão para as autoridades presentes e aos representantes da sociedade organizada e a população em geral.

A UPA terá a frente os diretores Jaílton e Clênia.

Por SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garcas através da Secretaria Municipal de Saúde informa que, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), inaugurado na noite desta última sexta-feira (15), entrará em efetivo funcionamento no prazo médio de 05 dias úteis. O tempo é necessário para realização dos procedimentos de capacitação sobre os protocolos e validação dos fluxos, garantindo assim um melhor atendimento a população.

  
 

Seja o primeiro a comentar sobre "UPA de Barra do Garças é inaugurada, atendimento irá desafogar o Pronto Socorro"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*