UPA recebe primeiros pacientes em Barra do Garças

Edevilson Arneiro / Secom-BG

Uma noite que marcou um importante avanço para a saúde de Barra do Garças e região, poucos minutos após o início do funcionamento oficial que começou as 19 horas de sexta-feira (22), chegaram os primeiros pacientes marcando o início do atendimento da UPA Barra do Garças.

Agora está concretizado um sonho de décadas, que muitas pessoas não acreditavam que seria realizado. A obra iniciou ainda na gestão anterior a de Beto Farias e estava paralisada, o atual Prefeito, mesmo aconselhado a desistir da obra e devolver o recurso, manteve a obra e passou a fazer as adaptações necessárias no projeto e correr atrás de recursos. Finalmente no dia 15 de Dezembro inaugura a obra, uma semana depois, nesta sexta-feira (22) após um período breve de procedimentos de capacitação sobre protocolos e validação dos fluxos antes, a UPA recebeu a primeira paciente,

“Não foi fácil, escassez de recursos, questões burocráticas, atraso de repasses, mas com o apoio de uma equipe técnica competente de nossos parlamentares, tanto na destinação de emendas como cobrando junto aos órgãos competentes, conseguimos realizar mais este sonho que eleva a qualidade do atendimento para a população e dando melhores condições de trabalho aos servidores da saúde, ver as pessoas sendo atendidas com dignidade é a recompensa de todo o empenho que tivemos”, destacou o Prefeito Roberto Farias.

Oferecendo atendimentos de Urgência e Emergência, a UPA Barra do Garças têm uma capacidade média diária de 250 pacientes, que ao darem entrada na Unidade passarão pelo setor de triagem, onde será identificado a demanda de saúde e tempo médio de espera para o atendimento.

A Unidade de Pronto Atendimento dispõe de leitos utilizados para a observação do paciente por um período de até 24 hs. Após este período, caso seja necessário, ocorrerá a transferência do paciente para o Hospital Municipal. Dispõe ainda de capacidade estrutural para a realização de Eletrocardiograma, Raio X e Exames Clínicos necessários ao diagnóstico do paciente.

Secom – BG

Seja o primeiro a comentar sobre "UPA recebe primeiros pacientes em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*