Faculdade Cathedral é avaliada mais uma vez com nota 4 pelo MEC

Acadêmicos, docentes, diretores e demais colaboradores da Faculdade Cathedral, receberam uma ótima notícia na semana passada. A Instituição, que é referência em ensino, passou por um recredenciamento realizado pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) no início de dezembro, e conquistou nota 4 no Conceito Institucional (CI) da avaliação externa.

O recredenciamento é o ato de renovação da instituição que o MEC realiza em todas as Instituições de educação superior, de três em três anos. Para obter este excelente resultado, a Instituição foi avaliada em 10 Dimensões. Os itens avaliados foram: Missão; Políticas de Ensino; Responsabilidade Social; Comunicação com a Sociedade; Políticas de pessoal e carreira; Organização e gestão da Instituição; Infraestrutura física e de ensino; Planejamento e avaliação; Política de atendimento e Sustentabilidade financeira. Cada Dimensão é avaliada por meio dos seus indicadores e recebe uma nota que vai de 1 a 5.

Vale ressaltar que além do Conceito Institucional 4, conquistado recentemente pela Faculdade Cathedral, a Instituição também mantém, por 05 anos consecutivos, nota 4 no IGC, comprovando assim, a qualidade do ensino empreendido pela instituição. O Índice Geral de Cursos (IGC), avalia a qualidade dos cursos da instituição, computando os resultados do CPC de todos os cursos. Já o Conceito Intitucional (CI), avalia de uma forma mais ampla a estrutura física e administrativa da Instituição. O IGC e o CI são calculados em uma escala de 1 a 5. 

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin destacou a importância das avaliações interna e externa para o desenvolvimento da Faculdade: “esses processos permitem que nos conheçamos melhor, tanto nos aspectos positivos, quanto nos negativos. A partir disso, pretendemos trabalhar para que continuemos nos destacando como uma instituição de excelência, nos campos de ensino, pesquisa, extensão e no âmbito da responsabilidade social”.

A Faculdade Cathedral evoluiu de forma significativa e constante, comprovando qualidade nos cursos de graduação, pós-graduação e cursos de extensão, atendendo, aos anseios da sociedade. A instituição continua tendo papel importante no que se refere ao desenvolvimento educacional de Barra do Garças e Região, possibilitando à comunidade local e regional, o acesso à educação superior de qualidade.

“O Conceito Institucional 4, atribuído pelo MEC, demonstra que o nosso objetivo de sempre fazer o melhor e trabalhar com qualidade nos nossos cursos de graduação, pós-graduação e extensão tem sido alcançado, atendendo assim, às exigências dos padrões de qualidade nacionais na educação superior e contribuindo para consolidar a Faculdade Cathedral como instituição de referência regional e nacional”, finalizou Dr. Sandro Saggin.

Por Michele Faifer/Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Faculdade Cathedral é avaliada mais uma vez com nota 4 pelo MEC"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*