Zé da Madruga

*** Confesso que estou em processo de júbilo, ou melhor, cercado de grande expectativa pela possível ratificação da pena do Lula, em segunda instância.

*** Também sei que a grande maioria dos brasileiros não estão pensando diferente.. Caso isto ocorra será uma enorme raiz que estará sendo retirada desta árvore que começou a apodrecer, há alguns anos atrás, com a prisão de vários de seus “cumpanheiros”.

*** Como bem diz velho ditado, a Justiça tarda, mas não falha e esta começou com a pena imposta ao mesmo pelo juiz Sérgio Moro, que tem mostrado para o brasileiro que a Lei foi feita para todos.

*** Se os juízes da TRF4 não tiverem medo dos petistas baderneiros, Lula será penalizado pela segunda vez e poderá, conforme estudiosos no tema, ser preso logo em seguida.

*** Também poderá haver a intervenção do ministro defensor dos oprimidos, Gilmar Mendes, que já colocou que o mesmo poderá sair deste terremoto com o seu beneplácito.

*** De uma forma ou de outra, se não houver nenhum contra indicativo a bordoada será dada naquele que é considerado o líder do petismo brasileiro.

*** Também é bom considerar que uma devida limpeza tem que ser colocada em prática, tanto pela Justiça (via Sérgio Moro e outros) ou pela própria sociedade através do voto consciente.

*** Uma pergunta que não quer calar: – Quando será que vão penalizar os políticos privilegiados que estão dependendo de ações da Justiça.

*** A preocupação dos tidos como honestos é que se alije deste contexto os falsos salvadores da pátria, colocando nos seus lugares pessoas de boa índole. O nosso futuro depende disso.

*** Por falar em futuro político o nosso aqui em Barra do Garças e no Vale do Araguaia continua ofuscado. Está faltando pessoas sérias e competentes para colocar a cara à tapa, como dizem por aí.

*** Na verdade, conforme diz o Bentinho, tem que haver nomes de peso e não aqueles que buscam brechas para querer aparecer e atrapalhar quem realmente tem condições e, na divisão, perdem todos…

*** Pobres de votos, temos que usar das armas que tempos, que é a coerência generalizada, ou seja, escolher somente os que têm realmente condições de serem eleitos.

*** Nada de reeleger políticos de fim de carreira, ou de fora, como fez a turma do prefeito Roberto Farias, ao pedirem votos para a Janaina Riva, a pedido do seu pai, José Riva.

*** Bom pessoal chega de falar de política e de políticos. Agora quero abordar outros assuntos mais amenos, a exemplo de comer uma carne de sol, na manteiga da garrafa, lá no Jesus, do Quarto Crescente.

*** Digo carne de sol, sempre que abordo este assunto, por preferência, mas há os que gostam de uma boa picanha, como o Humberto Ceretta (Cerenge) e o Eduardo Português (CVC).

*** O que acho interessante é que pedem a picanha e excluem da mesma, as pontinhas gordurosas que, a meu ver, tem tudo de bom.

*** Se eu quisesse carne sem gordura pediria uma maminha, que tem também sabor divinal. “Gosto é gosto”, dizia sempre o meu avô e cada um tem o seu, e suas manias. Há também outras opções deliciosas.

*** Em se tratando de peixe gosto muito do cozinhado no Restaurante do Joãozinho, que fica junto à garagem do Celso Paulino, ali perto do Hoel Odara.

*** Há peixes para todos os gostos, inclusive na telha. Serve também muitos outros pratos, a exemplo do filé ou lombo à mineira.

*** Outro local famoso em pratos diversificados é o Encontro das Águas, também famoso por servir peixes de diversas maneiras. Concebe-se por aí que temos bons locais para se comer e beber…

*** Um lembrete: – Quem quiser curtir um domingo ou um feriado em plena natureza deve ir conhecer o Canto da Serra (Bancrévea) que está totalmente remodelado.

*** Lá você pode levar sua bebida, comida, fazer o seu churrasco. Não precisa levar churrasqueira, mas tão somente sua grelha. Ligue (66)99209-9625.

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*