BARRA DO GARÇAS – Presos reformam quatro escolas

Sejudh

Participam do projeto Amigos da Escola dez reeducandos da cadeia de Barra do Garças

Raquel Teixeira | Sejudh-MT 

Em Barra do Garças, um projeto desenvolvido por agentes penitenciários com reeducandos da unidade prisional da cidade presta serviços a escolas públicas da cidade. O “Amigos da Escola” vai reformar neste início de ano letivo quatro escolas, entre elas a Apae do município.

De acordo com o diretor da unidade prisional, Jailson André, a inciativa foi criada pelo agente penitenciário Gustavo para empregar a mão de obra dos reeducandos que tem alguma experiência nos serviços de pintura, jardinagem, construção de calçadas, entre outros. Para que as escolas pudessem receber os serviços foi realizada uma peça teatral e as melhores apresentações foram escolhidas.

A reforma na Apae foi concluída e agora os reeducandos começam os serviços na Escola Estadual Nossa Senhora da Guia, no Jardim Bela Vista. Depois seguirão para as escolas Irmã Diva Pimentel e Marechal Eurico Gaspar Dutra.

“É uma oportunidade para que os reeducandos prestem à sociedade serviços que beneficiam centenas de pessoas. Geralmente as escolas precisam de uma pintura, serviços de reparos para começar o ano letivo. E temos a mão de obra para fazer esses serviços, sem custo algum”, explicou o diretor.

Os dez reeducandos que trabalham nas reformas são escoltados diariamente pelos agentes penitenciários. No ano passado duas escolas foram contempladas com o projeto.  

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Presos reformam quatro escolas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*