NENHUM EXÉRCITO RESOLVERÁ… a questão do Rio de Janeiro.

Pe. Alberto

POR QUE ??? Porque os Exércitos estão  a serviço da Classe Dominante e , principalmente, quando ela se sente ameaçada em seu patrimônio e bem estar.

— Os bravos soldados dos Exércitos dirão que estão a serviço da Nação, mas acabamos de ver em nosso próprio país que a Nação Real, em qualquer lugar,  são alguns Poderosos Corruptos, a Classe Dominante, a Oligarquia, a Èlite  que se apropriaram e se apropriam do Poder e do Governo , desrespeitando a vontade  Popular que elegera , consequentemente por maioria , qualquer Governo deposto. —

Quando a Classe Opressora chega a esse ponto – o temor de seu patrimônio – é porque a ruptura Social, a exploração  foi a tal ponto que as convenções morais, traduzidas em normas e leis – sempre elaboradas e estabelecidas pela própria Classe Dominante – já , não mais  sufocam, amordaçam, dominam os Pobres Explorados.

Na verdade o Mundo – as relações Naturais – são complexas e , por isso, as Relações Sociais também são complexas. Elas são interligadas. Os fenômenos existenciais acabam sendo causas e , ao mesmo tempo, efeitos…

As Forças de Segurança de um País estão a serviço, sobretudo,  da Classe Dominante porque só ela tem a perder…  Internamente,  ela se sente ameaçada quando fica claro para os compatriotas Oprimidos – conscientização crítica – que ela só acumulou para si, em detrimento, em prejuízo da Classe Pobre trabalhadora.

Taí o resultado…

Os Pobres cresceram tanto que ameaçam a estabilidade, o conforto, o

bem estar dos ricos.

Qual a solução : AMOR,FRATERNIDADE e JUSTIÇA transformados em distribuição de Renda para todos se sentirem contemplados , seguros e felizes com os recursos que todos produziram.

O Trabalho transforma a Natureza e produz sua riqueza e a imensa maioria dos Trabalhadores são pobres e despossuídos de chances de usufruir do resultado, da riqueza produzida por seu esforço. Daí vem a revolta que , só cessará quando houver Justiça Social.

Veja o Êxodo na Bíblia , a história, o enredo é o mesmo …

Os Hebreus foram dominados, escravizados e explorados por um Povo rico e poderoso – os Egípcios -.

Culto e sábio, o Egito proibia a proliferação, o crescimento daqueles escravos; eram proibidos de se reproduzirem(Ex.1,9-10) porque, em uma revolta, a grande quantidade é mais difícil de ser controlada e/ou vencida.

Mas os Pobres, Escravos apesar de todas as vicissitudes, de toda falta de recursos, como um Milagre da Natureza/Deus, cresciam e crescem (EX.1,7) para desmontar e destruir as lógicas da ganância, do egoísmo e da avareza.

Os Hebreus, com a ajuda da Natureza traduzida na  expansão

demográfica, crescimento da sua população e no fenômeno hidro/ ecológico, abertura do Mar (Ex.14,21),  saíram livres .

Nenhum Exército passará…

Por Pe. Alberto.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "NENHUM EXÉRCITO RESOLVERÁ… a questão do Rio de Janeiro."

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*