Mude o tamanho do texto: A A A

Fávaro percorrerá região do Araguaia

Foto: Fernando Rodrigues

Antes de iniciar a visita aos municípios, Fávaro participou do evento Agrotec Show, na quinta-feira (09), em Barra do Garças, e fazendo a apresentação do painel Agro – Infraestrutura e Logística.

Por Durcy Arévalo/Assessoria

Municípios da região do Portal do Araguaia serão os próximos a receber informações sobre o Programa ‘Internet para Todos’. O vice-governador Carlos Fávaro apresentará o programa para seis cidades nesta semana. A iniciativa visa levar conectividade às localidades que ainda não têm acesso à internet ou contam com o serviço ineficaz. O sinal de banda larga será fornecido por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), do governo federal, lançado ao espaço em maio de 2017.

Fávaro informa que os primeiros municípios mato-grossenses que aderirem ao programa, terão as antenas instaladas no mês de maio, sem nenhum custo para as Prefeituras. “Na próxima segunda-feira, dia 12, ocorrerá um evento em Brasília para a assinatura do contrato de adesão entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e as Prefeituras que já se cadastraram”, disse ele.

Nesta sexta-feira, o vice-governador visitará os municípios de Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu e Pontal do Araguaia. Já no sábado, a equipe segue para o município de Campinápolis. Até o momento, Fávaro já percorreu 18 municípios, contemplando as regiões Norte, Alto do Teles Pires e Portal da Amazônia.

As Prefeituras devem se cadastrar no site do Ministério, informando as localidades a receber o benefício. Também é de responsabilidade das prefeituras disponibilizar um local para instalar a antena e os equipamentos, arcar com as despesas de energia elétrica e de segurança da área.

Agrotec Show – Antes de iniciar a visita aos municípios do Araguaia, Fávaro participou do evento Agrotec Show, na quinta-feira (08), em Barra do Garças, e apresentou o painel Agro – Infraestrutura e Logística. Além de discorrer sobre os setores de logística, o vice-governador abordou as dificuldades, os impactos e as oportunidades para Mato Grosso.

A Agrotec Show é uma feira agrotecnológica de negócios com o objetivo de envolver produtores rurais, pesquisadores, empresas do setor do agronegócio, professores e estudantes universitários para compartilhar informações e debater sobre as novas demandas e inovações agrícolas. A feira, que traz novidades tecnológicas do setor e palestras voltadas para a agropecuária, tecnologia para o campo e agricultura familiar, que ocorre no Parque de Exposições Agropecuárias Elizário José de Farias de 8 a 11 de março.

Seja o primeiro a comentar sobre "Fávaro percorrerá região do Araguaia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*