Zé da Madruga

*** Tô que não aguento esperar a chegada do dia 04, que é quando os ministros do Supremo Tribunal Federal, nomeados por Lula e Dilma ao terem oportunidade de agradecer as benesses recebidas.

*** Aliás, não só eu, como também a grande maioria dos brasileiros que ficaram chocados com a primeira votação, quando a maioria entendeu (subjetivamente) que o ex-presidente tem suas regalias e, portanto, merecedor desta postergação.

*** Não fosse isso o impoluto líder dos petistas já estaria preso, conforme entendimento da 1ª. (Juiz Sérgio Moro) e 2ª. Instâncias (Turma do TRF4).

*** O País lamenta tal decisão, principalmente quando saiu do próprio STF tal posição de que todos os condenados em 2ª. Instância seriam presos imediatamente e se tornando também Ficha Suja.

*** Diante desta Justiça liderada pelo STF fica até complicado eles mesmos voltar atrás nas ações por eles implementadas, mesmo que seja o Lula da Silva.

*** Imaginem vocês se o STF resolver voltar atrás dizendo que doravante as prisões passarão a ocorre em 3ª. Instância? Conforme analistas isto é bem possível.

*** Com este argumento os ministros podem até colocar uma nova roupagem do ex-presidente Lula, tornando limpo e puro para novos embates eleitorais.

*** Segundo o Bentinho aqui no Brasil é Deus no céu e os tribunais (STF e TSE) na terra. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

*** Segundo um criminalista, a diferença de juízes concursados com juízes nomeados é muito distante. No caso presente imaginava-se que o Juiz Moro e sua equipe, formalizariam o castigo através das sentenças as mesmas seriam ratificadas na 2ª. Instância.

*** Era o que seria feito se não fosse à interferência malévola da 3ª. Instância que um dia, e outro volta, nas suas próprias inserções políticas e não da Justiça, mesmo que sem repassadas de modo catatônico.

*** Que chegue logo o dia 04 para que possamos avaliar a verdadeira função da Justiça. Enquanto isso vemos um Poder Legislativo na expectativa de que a maioria dos seus componentes sejam também bonificados com os possíveis posicionamentos do STF.

*** O Brasil vive no momento esta expectativa. Até por que, segundo boatos, o Lula vem ameaçando daqui e dali que represálias haverá se for de sua maneira.

*** No entendimento de um leitor tudo isso procede por que até comício o Lula anda fazendo sob as vistas da Justiça Eleitoral e ninguém fala nada, ninguém se posiciona, nem mesmo as Forças Armadas.

*** Agora passo a entender do por que o Lula mandou tirar as armas dos cidadãos de bem. No mínimo foi para armar os PVs e PCCs da vida.

*** “Vem ni mim, dia 4!!!!!”. Quero ver as fisionomias dos nossos ministros nomeados, dos poderes Executivo e Legislativo e, pro último, como coloquei antes, a dos nossos generais que comandam as Forças Armadas.

*** Acho que falei, falei e não falei nada. Mas pelo menos registro a minha indignação com os fatos que estão acontecendo em nosso País.

*** Mudando de assunto quero agora falar sobre os trabalhadores e trabalhadoras do comércio em geral. Mais das mulheres que, sob a ótica muitos, são umas pobres coitadas.

*** Neste presente caso acho que é realmente uma injustiça abrigar as vendedoras e vendedores a ficarem o dia todo de pé e ainda por cima abrigarem um sorriso de satisfeitas.

*** Culpo os empresários (comerciantes) e também o sindicato da categoria. Acho que não tem nada demais você chegar em uma loja e encontrar a vendedora sentada numa cadeira, sendo que a mesma se levante rapidamente.

*** Claro que se o movimento é grande não há por que não ficar atendendo para o que vejo são lojas sem movimento e com as funcionárias de pé, vendo o povo passar.

*** Quem estiver passando por uma dessas, veja se estou ou não com razão. “fico morta de cansada, pois trabalho o dia todo, de pé e à noite ainda tenho que ir para a faculdade”, disse uma vendedora.

*** E o salario é óóóóm deste tamaninho…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*