Escolas têm até o dia 13 para solicitar remanejamento e reserva técnica

Junior Silgueiro/Seduc MT

Processo é destinado à troca de livro entre unidades, buscando equilibrar as quantidades disponibilizadas para cada uma

Adilson Rosa | Seduc-MT 

Está aberto o período de solicitação para remanejamento de livros didáticos e solicitação da reserva técnica para aquisição de novos exemplares para a rede estadual de ensino. O remanejamento é destinado à troca de livro entre escolas, buscando equilibrar as quantidades disponibilizadas para cada uma. O prazo final para o processo é 13 de abril.

Esta é uma complementação da quantidade de livros didáticos que a escola recebe, já que apesar da projeção estatística realizada, pode haver diferença entre o número de alunos estimados e o número de matrículas efetivamente realizadas, ocasionando falta ou sobra de obras didáticas.

O pedido deve ser realizado pelos gestores por meio do portal do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), do PDDE Interativo. 

Segundo Anderson Rogério da Silva Pereira, do Núcleo de Projeto Educacional da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), neste ano, a reserva técnica tem um diferencial. “A Unidade educacional que precisar de mais livros deve informar a quantidade que está sobrando, o número que será remanejado e o total que está precisando para o ano letivo. A nova ferramenta está disponível no sistema PDDE Interativo”, destaca.

Após a informação online, a correspondência eletrônica chegará ao setor responsável pelo livro didático na Seduc e a demanda será validada. “No momento da validação, o FNDE já tem ciência do remanejamento dos livros. Lembrando que, a unidade que solicita, fica encarregado de buscar o material onde houver a disponibilidade”, frisa.

O passo a passo do sistema está no manual de remanejamento. Clique Aqui.

Seja o primeiro a comentar sobre "Escolas têm até o dia 13 para solicitar remanejamento e reserva técnica"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*