Iniciou a XIV Semana Tecnológica do Curso de Agronegócio da Faculdade Cathedral

Na noite de segunda (24/04), iniciou a XIV Semana Tecnológica do Curso de Agronegócio da Faculdade Cathedral. A Semana contará com palestras ministradas por profissionais renomados e com vasto conhecimento nas áreas que norteiam o agronegócio brasileiro, dentre eles: técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e médicos veterinários. 

A noite de abertura aconteceu no Auditório II da Faculdade Cathedral e contou com a participação de mais de 140 acadêmicos. Na ocasião, os acadêmicos participaram de uma palestra ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Giorgi Kuyumtzief, membro do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), que discorreu sobre o tema “Integração Lavoura Pecuária e Floresta (ILPF)”.

O palestrante da noite, Giorgi Kuyumtzief expôs para os acadêmicos a importância da Integração Lavoura Pecuária e Floresta para o crescimento do agronegócio, aliada ao equilíbrio do meio ambiente: “a Integração Lavoura Pecuária e Floresta, visa a manutenção e reconstituição da cobertura florestal, a recuperação de áreas degradadas, a adoção de boas práticas agropecuárias e o aumento da eficiência na produção com uso de máquinas, equipamentos e mão de obra, possibilitando, assim, gerar empregos e renda, melhorias nas condições sociais no meio rural e redução de impactos ao meio ambiente”, destacou Giorgi.

A acadêmica do 3° semestre Keila Leal relatou: “é uma grande oportunidade que a Faculdade Cathedral nos oferece ao promover as semanas acadêmicas, assim propiciando a interação entre acadêmicos de todos os semestres, além de possibilitar experiência e ter uma visão ampla do que nos espera após concluir a graduação, esperamos que as próximas palestras sejam tão boas como a de abertura”, destacou Keila.

Para o professor Paulo Emílio, Coordenador do Curso de Agronegócio da Faculdade Cathedral, o objetivo principal das semanas acadêmicas, é proporcionar aos acadêmicos, um networking com profissionais renomados e os aproximar da realidade do mercado de trabalho: “além de adquirir conhecimento e experiência profissional, os alunos que participaram da semana acadêmica, se tornam cada vez mais conscientes do seu papel como futuros gestores e empreendedores do agronegócio”, concluiu Paulo Emílio.

Faculdade Cathedral / Alysson Cavalcante

Seja o primeiro a comentar sobre "Iniciou a XIV Semana Tecnológica do Curso de Agronegócio da Faculdade Cathedral"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*