PRF inicia operação na sexta-feira com fiscalização em 5 BRs em MT

PRF deve reforçar fiscalização em trechos considerados críticos em MT - Foto: Divulgação/PRF

Veículos de carga terão tráfego restrito em alguns horários durante o feriado prolongado. PRF quer diminuir número de acidentes durante a operação.

Por G1 MT

A Polícia Rodoviária Federal inicia, às 0h desta sexta-feira (27), a operação Dia do Trabalhador, com reforço concentrado em policiamento ostensivo e preventivo nas cinco rodovias federais que cortam Mato Grosso, principalmente nos pontos e horários com maior incidência de acidentes graves.

A operação segue até às 23h59 da terça-feira (1º).

As ações de fiscalização e preventivas ocorrem nas BR-364, BR-070, BR-174, BR-158 e BR-163, especialmente nos trechos considerados críticos, como Alto Araguaia – Rondonópolis (BR-364), Cuiabá – Rosário Oeste (BR-163 e BR-070) e Diamantino – Sinop (BR-163).

De acordo com a PRF, durante os quatro dias de operação, o foco principal será em conter os acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, ao uso inadequado do cinto de segurança e às ultrapassagens indevidas.
Segundo a polícia, tais condutas têm sido as principais causas de acidentes com mortes no estado, que já soma um total de 70 óbitos em 2018.
Restrição de tráfego

Durante os dias de operação, a PRF também deve atuar para diminuir o fluxo dos veículos de carga em horários de grande circulação.

Por isso, o tráfego caminhões bitrens com dimensões excedentes, caminhões cegonhas e de transporte de veículos e cargas paletizadas, entre outros veículos portadores de autorização especial de trânsito, será restrito nos trechos de pista simples na sexta-feira (27) e no terça-feira (1º), das 16h às 22h.
Balanço de 2017

Durante a operação do ano passado, a PRF registrou 46 acidentes em Mato Grosso, que resultaram na morte de seis pessoas e deixaram outras 42 feridas. Além disso, foram contabilizadas 1.563 infrações de trânsito, 1.183 flagrantes de excesso de velocidade e 24 pessoas foram presas por cometrem crimes de natureza diversa.

Ao todo, 136 motoristas foram multados por ultrapassar em locais proibidos e outros 35 condutores, por dirigirem embriagados; 22 por transportarem crianças sem o uso da cadeirinha; 38 por não usarem o cinto de segurança; e outros 66 condutores, por transportarem passageiros sem o cinto de segurança.

Seja o primeiro a comentar sobre "PRF inicia operação na sexta-feira com fiscalização em 5 BRs em MT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*