Setas reúne Câmara para elaborar Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

Jana Pessoa/Setas/MT

Convênio será firmado na próxima semana com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social

Cleide Dantas | Setas-MT 

A 1ª Reunião Ordinária da Câmara Intersecretarias de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) coordenada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) foi realizada nesta quarta-feira (02.05) na sala de reuniões da Casa Civil, no Centro Politico Administrativo, em Cuiabá. Fazem parte da Câmara dez secretarias que serão responsáveis por desenvolver o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

O secretário executivo do Caisan, Aparecido Cavalcante, informou que o programa se estende não somente as pessoas em condições de vulnerabilidade social, mas a todo mato-grossense. “Todos têm direito a uma alimentação saudável, acessível, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente. Isso inclui também respeito às particularidades e características culturais de cada região”, disse.

A secretária da Setas e presidente do Comitê, Mônica Camolezi, ressaltou que já está construindo indicadores com o monitoramento do programa Pró-Família e com o comitê e a troca de informações entre as secretarias será possível um mapeamento mais efetivo. “O comitê permitirá ações ainda maiores para todo mato-grossense. Todas as secretarias envolvidas podem contribuir muito para um mapeamento da realidade alimentar no estado”, comentou.

De acordo com Aparecido, na próxima semana representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) virão a Mato Grosso para firmar o convênio que disponibilizará recursos para confecção da Política e do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Seja o primeiro a comentar sobre "Setas reúne Câmara para elaborar Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*