Faculdade Cathedral realizará Torneios de Voleibol e Futebol Society

Acontecerá nesse mês de maio, dois Torneios esportivos bastante significativos para a Faculdade Cathedral e pessoas envolvidas, o I Torneio Integração Voleibol e o XII Torneio de Futebol Society. Os dois projetos visam fortalecer a integração social e despertar a importância da prática de atividades físicas e desportivas para garantir uma melhor qualidade de vida e saúde.

O I Torneio de Integração Voleibol será realizado nos dias 05, 06, 12 e 13 de maio, na quadra de esportes da escola Coopema de Barra do Garças. A competição integrará 7 equipes femininas e 5 equipes masculinas. Os ingressos serão gratuitos, para que a comunidade em geral possa admirar as diferentes disputas e acompanhar todos os jogos durante o torneio.

Segundo o Coordenador de Comunicação, Marketing e Relações Públicas da Faculdade Cathedral e organizador do I Torneio de Voleibol, Lázaro Gomes, este projeto proporcionará aos acadêmicos o prazer de participar de disputas com colegas de outros cursos, o que promoverá sua integração em vários expoentes. “Num contexto de grande demanda intelectual e forte cobrança por bons indicadores de desempenho acadêmico, como ocorre nos cursos de graduação, a prática esportiva é de suma importância, pois contribui para a liberação de tensões acumulados pela rotina profissional e acadêmica. Além disso, o esporte gera bons resultados também quando o assunto é a melhora das relações interpessoais, na socialização e inclusão de estudantes com dificuldade de relacionamento e comunicação”, declarou Lázaro.

 A participação no Torneio de Voleibol beneficiará os atletas com um certificado de horas complementares de até 15 horas e premiações. As premiações para as equipes vencedoras serão: 1º lugar equipe masculina e equipe feminina, troféu, medalhas e R$ 500,00 reais em dinheiro para cada equipe; 2º lugar equipe masculina e equipe feminina, troféu, medalhas e R$250,00 reais para cada equipe. Além dessas premiações, os atletas masculino e feminino que tiverem maior destaque durante o Torneio, irão ganhar um troféu e isenção da rematrícula 2018/2. Além do mais, os atletas de maior destaque, em cada um dos fundamentos do voleibol (defesa/passe, levantamento, ataque, saque e bloqueio) ganharão kits personalizados da Faculdade Cathedral.

Já o XII Torneio de Futebol Society da Faculdade Cathedral, que é tradição entre os acadêmicos, colaboradores e professores da Instituição, irá iniciar neste domingo, 06/05, às 8 horas, na Chácara Serra Azul, próximo ao Spasso Ville Buffet, em Barra do Garças.

O projeto é liderado pelo Professor e Coordenador do Curso de Engenharia Civil, Thiago Leite. Segundo ele, o objetivo desse campeonato é promover a integração acadêmica de modo geral, incluindo alunos, egressos, professores, funcionários e mantedores. “Desenvolver torneios como esse, incentiva a prática esportiva e interação entre os participantes, e isso é sinônimo de saúde para a Instituição e para os atletas”, afirmou Thiago.

Foram inscritas 18 equipes nessa edição, a divisões de grupos vão de A ao F. Cada grupo foi formado respeitando a ordem numérica, conforme os sorteios dos números atribuídos às equipes. Os jogos aconteceram nos dias: 06/05; 12/05; 13/05; 19/05; e 20/05. As premiações para o 1º lugar serão um troféu mais 500,00 reais e para o 2º lugar um troféu mais 250,00 reais.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, comentou: “o esporte agrega diversos valores aos jovens, como o trabalho em equipe e a honestidade. Além disso, ajuda no desenvolvimento de características como foco e rapidez na tomada de decisões, que podem ser usadas dentro das salas de aula. Por isso, a Faculdade Cathedral sempre apoia a realização de ações de cunho socioambiental e/ou que estimulem à busca por saúde, qualidade de vida e integração social”.

Michele Faifer

Seja o primeiro a comentar sobre "Faculdade Cathedral realizará Torneios de Voleibol e Futebol Society"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*