Mude o tamanho do texto: A A A

Aula inaugural do GAPE será nesta segunda-feira

O campo de atuação do grupo é voltado a acidentes aéreos e catástrofes naturais, ocorrências que envolvam ações do crime organizado, e crimes com múltiplas vítimas.

Assessoria | Politec- MT 

Nesta segunda-feira (14.05), às 14h, a Politec realizará aula inaugural do Curso de Formação do Grupo de Atuação em Perícias Especiais (GAPE). A solenidade será no auditório Governador Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, às 14h. O evento contará com a palestra do Perito Criminal Federal Carlos Eduardo Palhares Machado, ex-chair da Interpol.

O Grupo tem a missão de aperfeiçoar e garantir um atendimento técnico-pericial especializado nos eventos e situações emergenciais e de alta complexidade. O campo de atuação será voltado para ocorrências de desastres, como acidentes aéreos e catástrofes naturais, ocorrências que envolvam ações do crime organizado, e crimes com múltiplas vítimas.

O GAPE foi criado a partir do decreto nº 839 de 06/02/2017, será formado por uma equipe de 20 profissionais da perícia oficial e identificação técnica, com diferentes especialidades para, juntos, analisar e ponderar sobre todos os vestígios encontrados nos eventos, correlacionando-os e, a partir das conclusões obtidas, melhor nortear as investigações em curso, respeitando as jurisdições e instituições envolvidas. Será composto por peritos oficiais (criminais, médicos legistas, odontolegistas), técnicos em necrópsia e papiloscopistas.

SERVIÇO

O que: Aula inaugural do Curso de Formação do GAPE – Politec

Quando: segunda-feira (14.05), às 14h.

Onde: Auditório Governador Ponce de Arruda, Palácio Paiaguás.

Quem: Perito Criminal Federal Carlos Eduardo Palhares Machado, ex-chair da Interpol, e demais autoridades

Contatos: Tita Mara Teixeira e Gustavo Bená (3613-1234 / 99625-3551)

Informações: http://www.mt.gov.br/-/9734495-politec-implanta-grupo-de-atuacoes-em-pericias-especiais

Seja o primeiro a comentar sobre "Aula inaugural do GAPE será nesta segunda-feira"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*