Egresso da Faculdade Cathedral apresentará trabalho em Portugal

Egresso do curso de Direito da Faculdade Cathedral, Matheus Correia Pontes, foi selecionado para participar do III Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra. O evento será realizado nos dias 15,16 e 17 de outubro na cidade de Coimbra em Portugal. O Congresso tem como objetivo levar a comunidade acadêmica a um momento de reflexão e de debates acerca das diferentes e relevantes problemáticas sócio-juridicas, encontradas no âmbito dos Direitos Humanos.

Matheus apresentará o artigo científico defendido no seu TCC da graduação, com o tema: “O Poder Judiciário como Garantidor da Efetivação do Acesso à Saúde e os Fatores do Aumento da Judicialização da Saúde Pública”. Durante sua defesa, ele irá justificar os novos tempos das ciências jurídicas e sociais sustentando e acreditando nas sociedades que caminham na direção da superação das práticas violadoras de direitos humanos, com objetivo de produzir uma sociedade verdadeiramente justa e solidária.

Segundo Matheus, desde o 1º semestre do curso de Direito, ele realizou estágios em Órgãos Públicos, onde era encarregado de cuidar de processos na área da saúde, por isso escolheu esse tema para a produção do seu artigo científico. “Já tive várias experiências com cidadãos desamparados, que procuravam a Defensoria em busca de conseguir cirurgias ou medicamentos. Diante desses fatores diários resolvi escrever esse artigo para compreender porque vem aumentando essa judicialização”, afirmou Matheus Correia.

“Estou muito feliz em poder apresentar meu artigo em um evento tão importante como esse em Portugal. Meu objetivo é incentivar os acadêmicos a fazerem sua parte na sociedade, através de pesquisas e análises de temas que possuam relevância prática. Ao produzir artigos com ideias novas e de magnitude, estamos ajudando na melhoria da sociedade”, ressaltou Matheus.

Matheus afirma que a chave do sucesso profissional se chama esforço, pois o aluno só consegue se destacar quando traça metas e essas metas são concretizadas apesar da dificuldade. “Como sempre morrei em Nova Xavantina, tinha que me deslocar diariamente 300 km para estudar, mas foi válido cada esforço. A Faculdade Cathedral além de proporcionar um excelente ensino e desenvolver projetos que estimulam o pensamento crítico, desde o primeiro Congresso se colocou à disposição para me apoiar e isso foi muito importante para mim”.

Sandro Saggin, Diretor Executivo da Faculdade Cathedral falou sobre a louvável passagem do Matheus Correia pela Instituição: “nos sentimos orgulhosos de fazer parte dessa história de sucesso e o parabenizamos pelo seu esforço persistente na busca pela concretização dos seus objetivos”, concluiu.

Michele Faifer

Seja o primeiro a comentar sobre "Egresso da Faculdade Cathedral apresentará trabalho em Portugal"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*