Mais de 200 mil eleitores de MT tiveram o título cancelado e não poderão votar

Foto: Reprodução

Ao todo, 246.180 eleitores eleitores do estado deixarão de votar no próximo pleito. Outros 23 mil eleitores estão com o documento eleitoral suspenso por decisão judicial.

Por G1 MT

Mais de 200 mil eleitores tiveram o título cancelado e não poderão votar nas próximas eleições, segundo um balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta segunda-feira (21).

O cancelamento pode ter ocorrido por diversos motivos, como: não ter votado por três eleições consecutivas, incluindo segundo turno, e não ter feito a revisão biométrica.

Ao todo, 246.180 eleitores eleitores do estado deixarão de votar no próximo pleito. Outros 23.587 eleitores mato-grossenses estão com os títulos suspensos por decisão da Justiça.

Cuiabá é o município com maior número de eleitores que não poderão votar nas eleições deste ano. Mais de 37 mil eleitores da capital tiveram o documento eleitoral cancelado, e mais 4 mil estão com o título suspenso.

Já em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, os números de títulos cancelados ou suspensos são, respectivamente, 16.516 e 2741.

O eleitor pendente com a Justiça Eleitoral pode regularizar a situação a partir de 04 de novembro, quando o cadastramento será retomado.

Seja o primeiro a comentar sobre "Mais de 200 mil eleitores de MT tiveram o título cancelado e não poderão votar"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*