Detran encerra Movimento Maio Amarelo com mais de 30 mil pessoas alcançadas

Dados da Secretaria de Segurança do Estado mostram que somente em 2017 foram registradas 23 mil ocorrências no trânsito, sendo que 656 resultaram em mortes, das quais 240 em Cuiabá e Várzea Grande. - Foto por: Francisco Alves - GCom/MT

Foram realizadas ações diárias, entre elas, blitzes educativas, palestras, atividades em escolas e o projeto de presidentes mirins de trânsito.

CAROLINA ALONSO / KAROL GARCIA | Detran-MT 

Cinquenta municípios e aproximadamente 30 mil pessoas alcançadas. Com esse saldo, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) encerrou as atividades alusivas ao Movimento Maio Amarelo, registrando o maior de todos nos cinco anos de existência. O Movimento é mundial e envolve cerca de 30 países.

“A grandeza do evento pode ser vista com a série de ações promovidas. Não ficamos um único dia sem ter uma ação, seja blitze educativa, palestra, ações nas escolas, o projeto de presidentes mirins de trânsito, enfim, fechamos o mês com a certeza de que as pessoas, direta ou indiretamente, tocadas não verão mais o trânsito da mesma forma. Esperamos agora que isso se reverta na queda do número de acidentes, além da formação dos multiplicadores por um trânsito mais humano”, afirmou o presidente do Detran-MT, Thiago França.

Para se ter uma ideia da evolução e engajamento dos servidores da autarquia neste ano, em 2017 o Movimento Maio Amarelo foi promovido em apenas 10 cidades mato-grossenses atingindo cerca de 8 mil pessoas. Uma das novidades nessa edição foi o projeto Presidente Mirim de Trânsito, que envolveu cinco escolas da rede pública de ensino. 

Na tarde desta terça-feira (05.06), os estudantes participaram do encerramento da ação, em uma solenidade na sede do Detran. Uma tarde divertida, com música, teatro, dança, em que prestigiaram a posse dos Presidentes Mirins de Trânsito eleitos ao longo do mês. As ações foram pautadas por abordagens educativas juntamente com a Escola Pública de Trânsito, em busca de incentivar crianças práticas positivas no trânsito.

Durante o evento, uma das atrações principais foi a cantora Manu Paiva, grande revelação do Estado no programa The Voice Kids. Manu abriu a cerimônia e, na sequência, os alunos da Escola Estadual Newton Alfredo de Aguiar apresentaram paródias, tendo o trânsito como tema central. 

Todos os presidentes mirins foram homenageados pelo presidente Thiago França, recebendo certificados e crachás da autarquia: Bruna Letícia dos Santos, Marcos Henrique Santos, Kamila Lima, Gabriel Souza, Jullya Geovana Faia, Ana Clara dos Santos, Thais Rodrigues, Mayara Santos e Luis Marcos de Souza. Professores e coordenadores das escolas Estaduais Ana Maria Couto, Estadual João Brienne de Camargo, Estadual Newton Alfredo de Aguiar, Estadual Souza Bandeira e Municipal de Ensino Básico Lenine de Campos Póvoas também foram homenageados.

O grupo de teatro Cena Onze também encenou uma peça que divertiu a todos os presentes. Participaram do evento a secretária-adjunta de Administração Sistêmica da Casa Civil, Talita Peske, além de Mariana Sillo e Juliete Rodrigues, da Concessionária Rota d’Oeste, um dos parceiros do Movimento Maio Amarelo em Mato Grosso.

Seja o primeiro a comentar sobre "Detran encerra Movimento Maio Amarelo com mais de 30 mil pessoas alcançadas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*