Técnicos em necropsia iniciam treinamento nesta segunda

Dentre as atividades práticas estão: técnicas de necropsia, cadeia de custódia, normas de biossegurança e mapa de risco; coleta, armazenamento e transporte de vestígios; introdução à papiloscopia, à odontologia legal, e à antropologia forense.

Assessoria | Politec- MT 

Vinte e dois técnicos em necropsia aprovados no concurso público realizado em 2017 foram convocados para participarem do “Treinamento Básico Inicial em Necropsia”, entre os dias 11 e 18 de junho, das 7h às 18h, na Diretoria Metropolitana de Medicina Legal, em Cuiabá.

Deverão participar todos os técnicos em necropsia recém nomeados, lotados tanto na capital quanto no interior do Estado. O objetivo do treinamento é proporcionar a fundamentação técnica necessária para o desempenho das atribuições nas respectivas unidades de lotação dos servidores.

A relação dos servidores convocados foi publicada do Diário Oficial do dia 24/05/2018, na edição nº 27267. O conteúdo programático conta com disciplinas teóricas e práticas que envolvem a apresentação da estrutura organizacional da Politec e da Diretoria Metropolitana de Medicina Legal  e a realização de uma aula de campo na “Lagoa Encantada”.  Os conteúdos serão ministrados por servidores da Politec, como técnicos em necropsia e peritos oficiais médicos legistas de carreira.  

Dentre as atividades práticas serão apresentadas técnicas de necropsia, cadeia de custódia, normas de biossegurança e mapa de risco; coleta, armazenamento e transporte de vestígios; introdução à papiloscopia, à odontologia legal, e à antropologia forense.

Seja o primeiro a comentar sobre "Técnicos em necropsia iniciam treinamento nesta segunda"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*