Piscina olímpica das Águas Quentes é adaptada para acesso de cadeirantes e idosos

Foto: Reprodução

As adequações de acessibilidade fazem parte do convênio de 2 milhões com Ministério do Turismo na reforma do parque que começou em 2015

Por Dhyego Rodrigues/Secom-BG

Foi finalizado ontem (11), a adequação da piscina olímpica do Parque das Águas Quentes. Os frequentadores do local verão agora uma rampa com corrimão que irá facilitar o acesso de cadeirantes e idosos que antes tinham dificuldade no acesso.

Diversas outras melhorias estão ocorrendo no ponto turístico mais visitado de Barra do Garças como reparos nos pisos, nova pintura das piscinas, reforma e ampliação dos toboáguas, construção de dois banheiros novos, refeitório para funcionários, sistema de drenagem da água das piscinas para facilitação do escoamento, criação e direcionamento do estacionamento, construção da nova portaria sendo finalizada além da colocação de piso tátil.

A piscina olímpica é muito utilizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social no programa melhor idade que leva hidroginástica e natação aos idosos, auxiliando na manutenção e promoção da saúde física e mental, porém havia uma dificuldade de acesso por partes de alguns idosos e cadeirantes que participam do programa. Com a implantação da rampa com o corrimão, o acesso será fácil e cômodo para profissionais e usuários.

“O parque possui uma acessibilidade que foi implantada de forma sedimentar no passado, mas ela não traz segurança para os usuários, por isso a preocupação do prefeito Roberto Farias na implantação da mobilidade durante as adequações que estão ocorrendo no parque desde 2015”. Explicou o secretário municipal de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Junior.

Todas as adequações fazem parte de um convênio com o Ministério do Turismo que liberou 2 milhões de reais para implantação da acessibilidade e reforma do parque que tem opção de lazer e diversão durante todo o ano com acesso a preço acessível, sendo cobrado apenas uma taxa de R$ 5,00 reais para a manutenção do local, sem falar na comodidade de ter um local que agrega lazer, interatividade e terapia na piscina e meio ambiente a poucos minutos do centro da cidade.

Uma piscina com acessibilidade potencializa a interação entre todos. São inúmeras as pessoas com alguma deficiência ou dificuldade de locomoção em Barra do Garças a serem beneficiadas com essas benfeitorias.

Além do parque, o secretário também está realizando, através do Programa Nacional de Inclusão e Mobilidade Urbana o acesso a mobilidade nas escolas da cidade, implantação de rampa nos pontos de coletivos e órgãos públicos, além das novas obras que são previstas com acessibilidade. De acordo com Agvailton Alves Junior, as obras antigas que não possuem acesso para pessoas com alguma dificuldade, no momento que passa por adequação é incluído acessibilidade no projeto.

Seja o primeiro a comentar sobre "Piscina olímpica das Águas Quentes é adaptada para acesso de cadeirantes e idosos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*