Cerca de oito toneladas de madeira são apreendidas pela PM em MT

5º CR/PMMT

Um caminhão VW branco, carregado com cerca de oito toneladas de madeira sem procedência, foi apreendido pela Polícia Militar de Barra do Garças na tarde de quinta-feira (14.06). O motorista E.M.S., 51 anos não possuía nenhum tipo de documento pessoal nem a guia de autorização de transporte da madeira.  

Com placas de Nova Xavantina (MT), o veículo foi localizado em estrada vicinal por policiais que faziam a ronda na zona rural da fazenda Carpa, em Indianápolis. Na abordagem, o motorista relatou não possuir a Carteira Nacional de Habilitação e nem a Guia de Transporte.

Diante do fato, E.M.S. foi conduzido ao Núcleo de Polícia Militar de Indianápolis, onde o gerente de uma cerâmica, R. S. se apresentou e disse que a madeira seria descarregada na empresa. De acordo com ele, a carga estaria em processo de organização dos documentos exigidos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), por isso estaria sem a Guia de Transporte.

O motorista foi autuado com base na Lei dos Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), por receber ou adquirir para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal.

O caminhão com a madeira foi conduzido pelo representante da cerâmica até Barra do Garças, acompanhado da equipe policial para a delegacia metropolitana. Entre as medidas administrativas tomadas, foram aplicadas duas notificações.   

O tipo da madeira não foi especificado, ficando sob responsabilidade da perícia técnica, que será conduzida pela Polícia Judiciária Civil.

Eliana Bess | PM/MT 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Cerca de oito toneladas de madeira são apreendidas pela PM em MT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*