Zé da Madruga

*** Fico imaginando, cá com meus botões, o que faz os políticos para arranjarem encrenca, seja de um modo, seja de outro.

*** Por outro lado, há os que somam, fazem tudo para que uma empresa que oferece muitos empregos, continuem contribuindo para o engrandecimento da cidade.

*** Temos como exemplo, Barra do Garças e a empresa Viação Xavante, que conquistou a cidade, conquistou o Araguaia e mais recentemente o Estado do Tocantins.

*** Houve um conjunto de esforços, nos quais somaram os administradores municipais Wilmar Peres de Farias e Wanderley Farias que, se aliaram ao destemido Geraldo Quirino de Souza Júnior para que a Xavante se tornasse este potencial do transporte que representa com dignidade Barra do Garças.

*** O apoio e os aplausos, tanto da administração municipal, como também da população de Barra e do Araguaia foi fundamental para o verdadeiro sucesso da Xavante.

*** A intrepidez e a vontade de passar uma imagem positiva da já conhecida empresa de transportes, atravessou fronteiras, iniciou um traçado de sucesso por este imenso País. Tudo isso contando com os apoios já citados.

*** Com o falecimento de Geraldo Quirino os sucessores administrativos viraram massa de manobra de muitos políticos e a omissão descabida das administrações públicas municipais.

*** Temos que valorizar quem nos valoriza. Este certamente foi o pensamento de algum diretor da empresa que nasceu em Barra do Garças, ama Barra do Garças, mas é pisoteada por muitos que querem expulsar os pratas da casa, em detrimento de forasteiros.

*** Está sendo assim com o grupo Nilo, está sendo assim com a Garçastur. Felizmente sabemos da fortaleza destes que gostam de Barra do Garças como a Viação Xavante, Grupo Nilo, Garçastur e outros.

*** Como colocou o Bentinho os maus passam, os bons, que são minorias absolutas, permanecem. Infelizmente não temos o Wilmar, que faleceu prematuramente, e muito menos o Wanderlei, na ativa.

*** E o Anel Viário continua rendendo bons capítulos. As pontes, pré acabadas (faltando acabamento e iluminação pela parte de Mato Grosso) e encabeçamento, finalização e iluminação pela parte goiana, continua rendendo.

*** O mais assustador é que a obra está paralisada. E ainda tem gente que acredita e grita por todos os vale que ela será concluída nos próximos dias, mas não dizem de que ano.

*** Pelos meus cálculos ainda teremos vários meses, se não forem anos, para que este anel Viário seja entregue na sua total plenitude. E quando for inaugurado já estará sendo defasado pelos seus reais objetivos, que é tirar o trânsito pesado do cento da cidade.

*** Quem já andou por aqueles lados, antes e depois do lançamento da obra, sabem do que estamos falando.

*** Daqui há pouco a turma do DNIT acompanhado de alguns políticos aqui virão para marcar nova data de inauguração, dizendo do dia, mês, mas não o ano.

*** Em tempo: Deveríamos até aproveitar para solicitar um novo Anel Viário que possa servir para tirar o trânsito pesado do centro de Barra, por que está obra atual estará servindo tão somente para o escoamento urbano da cidade.

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*