Estrada de acesso ao alto da Serra Azul é recuperada pela Prefeitura de Barra do Garças

SECOM/BG

A Prefeitura de Barra do Garças iniciou nesta semana a recuperação da estrada que dá acesso ao Mirante do Cristo no Parque Estadual da Serra Azul, apesar da responsabilidade seja do Governo do Estado, sempre que é autorizado a Secretaria de Obras faz os reparos para que a via, que também dá acesso ao interior do Parque esteja em condições de trafegabilidade.

Mesmo com acesso interditado, a estrada vicinal do Discoporto até o alto da Serra Azul serve para que técnicos façam reparos nas antenas de celular e de retransmissão de rádio e TV, além de monitoramento por parte da equipe do PESA. 

O Parque Estadual da Serra Azul, foi criado pela Lei 6.439, de 31 de maio de 1994, com uma área de 11.002 hectares, no município de Barra do Garças. O objetivo da sua criação é a proteção de aspectos geológicos, geomorfológicos e arqueológicos.

Interditado em 2014 devido um incêndio que destruiu 80% de sua vegetação, o Parque está sendo liberado aos poucos, primeiro, a área de voo livre, depois a escadaria onde foi construída uma guarita com bebedouro, banheiros e controle de acesso. As próximas etapas serão as trilhas pelas cachoeiras e o acesso de veículos até as proximidades do Discoporto.

Prefeitura Municipal de Barra do Garças – Mato Grosso
SECOM/BG

Seja o primeiro a comentar sobre "Estrada de acesso ao alto da Serra Azul é recuperada pela Prefeitura de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*