Tira Gosto

A FALTA DO…
A população carente de Barra do Garças que necessita de atendimento no hospital municipal está em apuros. Está faltando o agente químico para detectar os exames de sangue para diversos males que precisam serem detectados. A pergunta que não quer cala: por que não tem este detector, desde fevereiro?

…AGENTE QUÍMICO…
Procurar os responsáveis é o mesmo que buscar agulha no palheiro, por que mudam secretário de saúde constantemente. Achamos que a pergunta tem que ser respondida pelo próprio gestor, que parece não estar nem ai para a população da cidade. Enquanto isso, o povo fica à deriva…

…CAUSA MALES…
Pode ser também que com as constantes mudanças de secretários o prefeito Roberto Farias não esteja nem sabendo de tais fatos. Deste e de outros, por que a entrada e saída de secretários virou rotina na administração municipal. As causas, só Deus, o prefeito e os próprios demitidos sabem a razão.

…ADMINISTRATIVOS
O disse que disse em torno dos empurrões dados a alguns secretários está dando o que falar na cidade. Talvez os motivos sejam mesmo administrativos, mas como não falam nada a respeito, dá margem a outros entendimentos…

PESQUISA…
Foi divulgada uma nova pesquisa com a intenção de voto dos pré-candidatos à Presidência da República. A pesquisa, encomendada pela XP Investimentos, foi realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, o Ipespe, entre os dias 9 e 11 de julho. Em três dos quatro cenários pesquisados, o percentual de votos nulos ou brancos é superior ao de qualquer pré-candidato. Na opinião de muitos isso prova que as eleições deste ano permanecem indefinidas.

ÁLVARO DIAS
No entendimento de pessoas sensatas e arejadas, o melhor pré-candidato à Presidência da República é o senador Álvaro Dias. Nitidamente honesto (recusou várias benesses), ele reúne tudo aquilo que os verdadeiros brasileiros defendem. Menos, claro, os anarquistas e os corruptores.

PALANQUE…
Segundo noticiado na imprensa cuiabana, Mendes terá votos ou desgaste com o MDB? Muitos são sabedores que carregar o Carlos Bezerra e outras múmias do partido não é fácil. “O ex-prefeito Mauro Mendes, que recebeu apoio do cacique Carlos Bezerra está radiante, mas fica a pergunta: -O que vale mais, o apoio de um partido considerado orgânico e bom de voto, ou o desgaste relacionado esse mesmo partido?”

…SUPER PESADO…
Essa é a pergunta que muita gente ligada ao ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) está fazendo. Isso porque ele acaba de receber o apoio do MDB do cacique Carlos Bezerra. Só pra lembrar, a sigla abrigou o ex-governador Silval Barbosa, líder do maior esquema de corrupção em Mato Grosso.

…E IMPREGNADO…
Fazem parte do MDB, também, o presidente Michel Temer, detentor de um dos piores índices de aprovação da história, além dos megas enrolados Geddel Vieira, ex-ministro (atualmente preso); Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara (também preso) e /Eliseu Padilha, ministro da Casa Civil, suspeito, segundo a, PF de “cobrar propinas em nome da sigla e do presidente Michel Temer para financiar campanhas eleitorais.

…DE CORRUPÇÃO
Com tamanha ficha corrida nas hastes pemedebistas, Mendes pode ter dado um tiro no pé – além de um ótimo discurso ao governador Pedro Taques (PSDB), que se fez politicamente combatendo a corrupção, ele Mendes, poderá ficar à deriva e expostos a vexames incalculáveis.

TRAIÇOEIRO OU…
O deputado Max Russi (PSB), conforme notícias (ou boatos?) Está tentando negociar seu apoio ao Fagundes. Não se sabe ainda os motivos, mas quer por que quer deixar o grupo de Pedro Taques. Imagina que o leite secou… Há quem diga que ele defende tal posição em conjunto com o prefeito Roberto Farias, de Barra do Garças que, junto com o seu primo Wanderlei Farias dão apoio a Wellington.

…MANIPULADOR?
Russi vai tentar a reeleição e como sabe que seu chegado Beto Farias gosta de apoiar forasteiro, quer negociar, mas está num beco quase sem saída. Na terça-feira última ele esteve aqui em Barra do Garças, certamente tentando achar uma saída honrosa, muito embora se assim o fizer (apoiar o Fagundes) vai perder uma boquinha rica e até mesmo colocando sua reeleição em risco.

AÇÃO CONJUNTA…
Instituições de fomento do Distrito Federal, Mato Grosso e Goiás divulgam pleitos do setor aos presidenciáveis. Em Carta proposta pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), as instituições assinam o documento, lado a lado do BNDES, Caixa, Banco do Brasil, Finep, entre outros, pedindo apoio e políticas para o Sistema Nacional de Fomento (SNF).

…REIVINDICATÓRIA
Disponível no site da ABDE e das instituições que constituem o SNF em todo o Brasil, o manifesto argumenta que as instituições financeiras de desenvolvimento devem ser consideradas estrategicamente na elaboração de políticas públicas a serem adotadas pelo futuro governo como soluções da crise econômica e a retomada do crescimento sustentável do país.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*