Barra do Garças será sede da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2018

Foto: Reprodução
Barra do Garças será uma das sedes da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2018 (JEJ), na categoria A e B do voleibol masculino e feminino. O evento acontecerá entre os dias 25 a 31 de agosto, com a participação de 55 municípios de todo o Estado.
 
Neste ano, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT), alterou o formato de realização dos Jogos, dividindo as sedes em cinco municípios, Barra do Garças, Água Boa, Nova Xavantina, Rondonópolis e Campo Verde, além das categorias individuais que serão disputadas em Cuiabá e Lucas do Rio Verde. 
 
Antes da mudanças promovidas pela Sael, um único municípios sediava as quatro modalidades, voleibol, basquetebol, futsal e handebol, incluindo também as individualidades como tênis de mesa, judô, natação, vôlei de praia, atletismo, ciclismo e luta olímpica. Os Jogos reúnem atletas de 12 a 17 anos.
 
Em Barra do Garças, a Coordenadoria Municipal de Esportes já iniciou os preparativos para sediar a etapa. Segundo o coordenador, professor Luiz Salamoni, o município já está promovendo as adequações nas escolas que servirão de alojamentos. Doze locais, sendo 10 escolas estaduais e duas municipais serão utilizadas para alojar os atletas.
 
“O evento é realizado pelo Estado que garante a alimentação dos atletas, os árbitros e o transporte de Cuiabá para o município-sede, mas a Prefeitura entra com a contrapartida de R$ 40 mil para adequações dos refeitórios, banheiros e melhorias dos alojamentos para que os atletas tenham uma ótima estadia”, informa.
 
A abertura dos Jogos Escolares da Juventude 2018 está prevista para o dia 25 às 19h30 no Ginásio de Esportes Arnaldo Martins, porém, antes da abertura oficial, a Coordenadoria de Esportes realizará um Congresso Técnico no anfiteatro Fernando Peres.
 
As partidas de vôlei serão realizadas no Ginásio Arnaldo Martins e nas quadras de esportes das escolas Coopema, Filinto Muller, IFMT e Arlinda Gomes. Uma quadra de esportes no Pontal do Araguaia também poderá ser utilizada, caso seja necessário.
 
“Nossa expectativa é organizarmos um grande evento e subir ao pódio com as equipes de Barra do Garças que tiveram um ótimo retrospectos nas últimas edições”, espera Salamoni.
 
Por Assessoria / Secom – BG

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças será sede da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2018"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*