Polícia paraguaia prende eletricista por morte de mato-grossense

Foto: Reprodução

Principal suspeito pelo crime foi encontrado na cidade de Concepción, a 200 km de Pedro Juan

JAD LARANJEIRA /MidiaNews

A Polícia paraguaia prendeu na madrugada desta quarta-feira (22) o principal suspeito de ter matado a estudante mato-grossense Erika de Lima Corte, de 29 anos, em Pedro Juan Caballero.

Conforme apurou a reportagem do MidiaNews, o eletricista C.A.R.I. foi detido por volta das 4 horas de hoje na cidade de Concepción, a 220 km de Pedro Juan Caballero.

Erika foi encontrada morta no chão da casa onde morava com uma amiga, na madrugada de segunda-feira (20). O corpo dela apresentava pelo menos 19 facadas, segundo a perícia.

A Polícia havia recebido a informação de que o suspeito estaria na casa do irmão, em Concepción. Após a denúncia, foi montada uma vigilância no local, onde após algumas horas depois o eletricista acabou detido.

Ele foi abordado quando saía da casa em um Toyota.

A ordem de prisão foi expedida pelo promotor de plantão Alberto Saldivar, que ordenou ainda que o eletricista fosse levado para uma prisão em Concepción.

No Paraguai, o Ministério Público tem poder para expedir ordem de prisão.

Entenda o caso

Erika de Lima foi para o Paraguai há cerca de um ano e meio para cursar Medicina. Ela é filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia, Raniel Corte.

A Polícia paraguaia foi acionada sobre o crime pela colega de quarto de Erika, após ela chegar do trabalho.

Ela relatou ter encontrado a amiga caída no chão, com o corpo esfaqueado e o rosto coberto com um pedaço de pano.

Além disso, o celular não foi encontrado na casa. Acredita-se que tenha sido levado pelo criminoso.

A dona da quitinete onde Erika morava com a amiga deu uma entrevista para o telejornal local Noticiero 3 contando como o corpo da estudante foi encontrado.

À reportagem, ela disse ter acordado por volta de 1h15 com os gritos da colega de quarto da estudante, que teria se assustado ao encontrar o corpo.

A mulher ainda contou que não ouviu nada acontecer na quitinete onde as duas jovens moravam e afirmou que, caso tivesse ouvido algum barulho, teria buscado ajuda para entrar à força no local e salvá-la.

Para a reportagem, a proprietária ainda relatou que viu um eletricista no local, que teria sido chamado para consertar o chuveiro elétrico.

Ela não soube dizer, porém, se o mesmo voltou ao quarto, uma vez que a entrada na quitinete só era permitida com autorização.

De acordo com a testemunha, a jovem sempre recebia a visita de um brasileiro, com quem ela achou que ela tivesse um relacionamento.

Seja o primeiro a comentar sobre "Polícia paraguaia prende eletricista por morte de mato-grossense"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*