Nutricionista morre com doença bacteriana após mais de uma semana internada na UTI

Foto: Reprodução/Facebook

A nutricionista Jakellyne Bastos Dias, de 26 anos, morreu na madrugada da última quarta-feira (29), no município de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá), onde residia com a mãe, um irmão e a filha de apenas 11 meses. A mulher estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu. O laudo preliminar apontou a presença de uma doença bacteriana.
 
A mulher atuou no município de Nova Ubiratã entre os anos de 2016 e 2018. Por conta do fato, a prefeitura lamentou o fato em nota. “Profissional dedicada, Jakellyne desempenhou com dedicação e excelência a função de nutricionista sendo responsável pela elaboração e controle do cardápio alimentar de milhares de estudantes da rede municipal de ensino”.
 
De acordo com informações repassadas por familiares, Jakellyne foi internada, no início da semana passada, depois de sentir fortes dores no peito. Durante a madrugada, houve uma piora do quadro clínico e a nutricionista faleceu após sofrer duas paradas cardíacas.
 
A causa da morte ainda é apurada, mas um diagnóstico preliminar apontou a presença de uma doença bacteriana. “Uma das paradas foi de seis minutos, mas os médicos conseguiram reverter o quadro. Infelizmente na segunda vez ela não retornou”, lamentou o secretário de Governo do município e amigo da nutricionista, Arnon Soares Vandes. (Com informações do Ubiratã 24 Horas).
 
Confira a nota da prefeitura na íntegra:
 
A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã comunica com pesar o falecimento da nutricionista Jakellyne Bastos Dias, de 26 anos, ocorrido na madrugada de hoje (29) no município de Barra do Garças.
 
Jack, como era chamada carinhosamente pelos amigos, atuou no município entre os anos de 2016 e 2018.
  
Profissional dedicada, Jakellyne desempenhou com dedicação e excelência a função de nutricionista sendo responsável pela elaboração e controle do cardápio alimentar de milhares de estudantes da rede municipal de ensino.
  
Neste momento de profunda dor, a Administração Municipal se solidariza com a família e aos amigos de Jakellyne Bastos.

Da Redação – Wesley Santiago

Seja o primeiro a comentar sobre "Nutricionista morre com doença bacteriana após mais de uma semana internada na UTI"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*